Homepage

  • Participação portuguesa numa das maiores feiras de náutica do mundo
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • “Sea of Portugal” marca presença na BOOT 2016
  • Uma participação portuguesa conjunta com a marca “Sea of Portugal” vai marcar presença na boot 2016, a maior feira de náutica e desportos aquáticos do mundo que decorre de 23 a 31 de Janeiro, em Düsseldorf, na Alemanha. Esta organização é da responsabilidade da Media 4U, empresa de edição e organização de eventos, em colaboração com o Jornal Notícias do Mar e o apoio da Messe Düsseldorf.

    A iniciativa conta, até ao momento, com a participação de 13 instituições/empresas que representam vários sectores como Acessórios, Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico e Yacht Charters, provenientes do Douro/Porto, Lagos, Lisboa, Portimão e Vila do Bispo/Sagres, presentes em 3 pavilhões: Mergulho e Marítimo-Turísticas, Acessórios e Turismo Náutico. Destaque para a presença da Associação de Turismo de Portimão; Câmara Municipal de Vila do Bispo; Cape Cruiser; Divers Cape, Lda.; Feeldouro Yacht Charter; Mar Ilimitado, Turismo & Investigação; Marina de Lagos; Marina de Portimão; Ocean Revival; Palmayachts; PuraVida Divehouse, Dive School & Accommodation; SeaXplorer Sagres; Subnauta.

    Segundo João Marques dos Reis, Director de Projectos da Media 4U, «trata-se do primeiro projecto organizado em Portugal com uma participação conjunta, no âmbito da internacionalização da Náutica. Com a participação das instituições e dos operadores locais e empresas parceiras, viabilizamos esta iniciativa diferenciadora e inovadora, à semelhança do que fazem tantos outros países como a Grécia, Croácia, Egipto e a Turquia».

    Através da marca “Sea of Portugal” pretende-se «apostar numa presença com uma imagem comum e que divulgue a Portugalidade, bem como o orgulho que temos em ser Portugueses». Permite comunicar de forma mais assertiva e eficaz a oferta diversificada que os operadores portugueses disponibilizam ao nível dos desportos aquáticos e turismo náutico, num certame que na última edição registou mais de 240.000 visitantes e a presença de 2.200 jornalistas, provenientes de 40 países o que dá uma enorme visibilidade ao evento.

    «Portugal reúne todas as condições para ser um país de eleição dos amantes do mar e dos desportos aquáticos. Temos de dar a conhecer a nossa vasta costa, os nossos rios e lagos que associados à nossa história, às belas paisagens e gastronomia única tornam-nos num país imperdível», adianta o responsável.

    Esta diversidade de oferta está representada em cada um dos stands que convidam à descoberta e à experiência de um país de navegadores, através de vários elementos decorativos como a calçada portuguesa, as divisórias em tecido de forma triangular como as velas latinas e estruturas em madeira natural, inspiradas nos mastros dos barcos. O logótipo do “Sea of Portugal” reforça ainda o cariz marítimo do projecto, que é a sua âncora, através do uso das ondas do mar.

Tags
  • Feira Nautica
  • Portugueses
  • boot 2016
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub