Homepage

  • Participação portuguesa numa das maiores feiras de náutica do mundo
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • “Sea of Portugal” marca presença na BOOT 2016
  • Uma participação portuguesa conjunta com a marca “Sea of Portugal” vai marcar presença na boot 2016, a maior feira de náutica e desportos aquáticos do mundo que decorre de 23 a 31 de Janeiro, em Düsseldorf, na Alemanha. Esta organização é da responsabilidade da Media 4U, empresa de edição e organização de eventos, em colaboração com o Jornal Notícias do Mar e o apoio da Messe Düsseldorf.

    A iniciativa conta, até ao momento, com a participação de 13 instituições/empresas que representam vários sectores como Acessórios, Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico e Yacht Charters, provenientes do Douro/Porto, Lagos, Lisboa, Portimão e Vila do Bispo/Sagres, presentes em 3 pavilhões: Mergulho e Marítimo-Turísticas, Acessórios e Turismo Náutico. Destaque para a presença da Associação de Turismo de Portimão; Câmara Municipal de Vila do Bispo; Cape Cruiser; Divers Cape, Lda.; Feeldouro Yacht Charter; Mar Ilimitado, Turismo & Investigação; Marina de Lagos; Marina de Portimão; Ocean Revival; Palmayachts; PuraVida Divehouse, Dive School & Accommodation; SeaXplorer Sagres; Subnauta.

    Segundo João Marques dos Reis, Director de Projectos da Media 4U, «trata-se do primeiro projecto organizado em Portugal com uma participação conjunta, no âmbito da internacionalização da Náutica. Com a participação das instituições e dos operadores locais e empresas parceiras, viabilizamos esta iniciativa diferenciadora e inovadora, à semelhança do que fazem tantos outros países como a Grécia, Croácia, Egipto e a Turquia».

    Através da marca “Sea of Portugal” pretende-se «apostar numa presença com uma imagem comum e que divulgue a Portugalidade, bem como o orgulho que temos em ser Portugueses». Permite comunicar de forma mais assertiva e eficaz a oferta diversificada que os operadores portugueses disponibilizam ao nível dos desportos aquáticos e turismo náutico, num certame que na última edição registou mais de 240.000 visitantes e a presença de 2.200 jornalistas, provenientes de 40 países o que dá uma enorme visibilidade ao evento.

    «Portugal reúne todas as condições para ser um país de eleição dos amantes do mar e dos desportos aquáticos. Temos de dar a conhecer a nossa vasta costa, os nossos rios e lagos que associados à nossa história, às belas paisagens e gastronomia única tornam-nos num país imperdível», adianta o responsável.

    Esta diversidade de oferta está representada em cada um dos stands que convidam à descoberta e à experiência de um país de navegadores, através de vários elementos decorativos como a calçada portuguesa, as divisórias em tecido de forma triangular como as velas latinas e estruturas em madeira natural, inspiradas nos mastros dos barcos. O logótipo do “Sea of Portugal” reforça ainda o cariz marítimo do projecto, que é a sua âncora, através do uso das ondas do mar.

Tags
  • Feira Nautica
  • Portugueses
  • boot 2016
similar News
similar
março 30
Lewis Hamilton 'apavorado' após encontrar tubarão em surfada na Austrália
março 30
Depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo no país, mas traz agitação marítima
março 29
Câmara Municipal de Valpaços requalifica praias fluviais para reforçar o turismo de natureza
março 29
Regulamento do Passatempo MEO Beachcam/Mercedes-Benz | Antestreia 2ª Temporada '100 Foot Wave'
março 29
II Arade Clássico levou surf, arte e música a Portimão
março 29
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro já atracou no porto de Leixões
março 28
Microplásticos estão a afetar as aves marinhas mostra estudo com investigadores dos Açores