Homepage
- O IPMA prevê para hoje, na costa ocidental, ondas de oeste-noroeste com dois a três metros e, na costa sul, ondas de sudoeste com um a 1,5 metros.
-
-
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, na costa ocidental, ondas de oeste-noroeste com dois a três metros e, na costa sul, ondas de sudoeste com um a 1,5 metros.
Quanto ao estado do tempo, a previsão do instituto aponta, para as regiões do norte e cento do continente, para céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva fraca ou chuvisco, vento em geral fraco do quadrante sul, neblina ou nevoeiro e pequena subida de temperatura.
No sul prevê-se céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade no Algarve a partir do meio da manhã, períodos de chuva fraca ou chuvisco até meio da manhã, podendo persistir no Alentejo até meio da tarde.
Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se moderado, na costa sul do Algarve a partir da manhã, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura.
Para a Madeira, a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco e vento em geral fraco do quadrante sul.
O IPMA estima para os Açores períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, períodos de chuva a partir da tarde e vento moderado a sul fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora.
Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 14 e 18 graus Celsius, no Porto entre 14 e 17 graus, em Vila Real entre 11 e 14, em Bragança entre 08 e 11, em Viseu entre 10 e 13, na Guarda entre 08 e 11, em Castelo Branco entre 11 e 12, em Coimbra entre 14 e 16, em Santarém entre 14 e 18, em Évora entre 12 e 18, em Beja entre 13 e 18, em Faro entre 14 e 19, no Funchal entre 17 e 22, em Ponta Delgada entre 13 e 18, em Angra do Heroísmo entre 12 e 17 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 17.
Uma barra fechada e três condicionadas
Segundo a Marinha portuguesa, a barra de Esposende está fechada à navegação devido à previsão de agitação marítima forte, enquanto a de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar.
A Marinha informa também que a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, enquanto na de Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
-
