Homepage

  • Meteorologia: Aviso amarelo para 11 distritos
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou para 11 os distritos do continente sob 'Aviso Amarelo' devido à agitação marítima, chuva e vento forte cujas rajadas podem chegar aos 100 km/hora nas terras altas.

    De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra estão sob 'Aviso Amarelo' entre as 06:00 de hoje e as 15:00 de sexta-feira devido à previsão de agitação marítima, com ondas com quatro a cinco metros.

    Já os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco vão estar sob 'Aviso Amarelo' a partir das 00:00 de hoje e até às 15:00 de sexta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas entre os 90/100 km/hora nas terras altas e períodos de chuva, por vezes forte.

    O instituto colocou também o grupo central dos Açores (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva, que poderá ser pontualmente forte e vento entre as 03:00 e as 15:00 de hoje.

    O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva, mais intensa no Minho, e fraca na região sul, vento fraco a moderado de sudoeste, soprando moderado a forte no litoral oeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora a norte do Cabo Raso, e forte, com rajadas até 90 quilómetros por hora, nas terras altas.

    Está também prevista neblina ou nevoeiro em alguns locais e subida de temperatura, em especial da mínima.

    Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 15 e 17 graus Celsius, no Porto entre 15 e 16, em Vila Real entre 12 e 13, em Bragança entre 11 e 12, em Viseu entre 11 e 13, na Guarda entre 8 e 12, em Castelo Branco entre 13 e 15, em Coimbra entre 13 e 16, em Évora entre 11 e 15, em Beja entre 12 e 16, em Santarém entre 15 e 18 e em Faro entre 15 e 18.

    Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado, por vezes com abertas para a tarde, chuva pontualmente forte na madrugada e manhã, passando a aguaceiros no grupo central e vento fresco com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora.

    Em Santa Cruz das Flores, as temperaturas vão variar entre 11e 16 graus, na Horta entre 12 e 17, Angra do Heroísmo entre 11 e 17 e em Ponta Delgada 12 e 18.

    Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir da tarde e vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir do final da manhã.

    No Funchal as temperaturas vão variar entre 14 e 20 graus.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • meteo
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • Aviso Amarelo
  • Alerta amarelo
pub
similar News
similar
janeiro 24
Fim de semana será cinzento e com chuva a norte e no sul
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas
janeiro 24
Justine Dupont vai ser comentadora em Tóquio’2020
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 24
Está a chegar o Circuito de Surf do Centro 2020
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos