Homepage

  • Meteo: Temperaturas para esta terça feira
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada em alguns locais das regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura mínima, que será acentuada em alguns locais.
  • As ilhas do Corvo e das Flores, no grupo ocidental dos Açores, estão esta terça-feira sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

    De acordo com o instituto, as duas ilhas do grupo ocidental dos Açores estão sob 'Aviso Amarelo' desde as 01:00 e até às 12:00 de hoje devido à agitação marítima forte, estando previstas ondas de oeste com seis metros. 

    O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas. 

    O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental dos Açores (ilhas do Corvo e das Flores) céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento sudoeste forte, com rajadas até 85 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se muito fresco. 

    No grupo central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e Faial) vai estar céu geralmente muito nublado, deverão ocorrer períodos de chuva, passando a aguaceiros, e vento sudoeste muito fresco a forte, com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se moderado a fresco para a noite. 

    O instituto prevê para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da tarde e vento sudoeste fresco, com rajadas até 65 quilómetros por hora. 

    Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, possibilidade de aguaceiros fracos nas regiões do interior, até meio da tarde, e vento em geral fraco, predominando do quadrante norte. 

    A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada em alguns locais das regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura mínima, que será acentuada em alguns locais. 

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de aguaceiros fracos e vento em geral fraco do quadrante leste. 

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 08 e 16 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Viana do Castelo entre 06 e 14, em Vila Real e Viseu entre 05 e 12, em Bragança entre 06 e 12, na Guarda entre 05 e 11, em Coimbra e Castelo Branco entre 06 e 14, em Santarém entre 07 e 16, em Évora entre 07 e 14, em Beja entre 08 e 14, em Faro entre 10 e 18, no Funchal entre 16 e 20, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 15 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 12 e 18. 
     

    Agitação Marítima fecha duas barras no continente e Açores


    Duas barras do continente e dos Açores estão hoje fechadas à navegação e outras quatro condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet. 

    Segundo a Marinha portuguesa, a barra de Esposende no continente e a de Vila da Praia, ilha Terceira, no grupo central dos Açores, estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte. 

    A barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar, enquanto a da barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros. 

    A Marinha indica também que a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com calado inferior a 35 metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar. 

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, na costa ocidental ondas de oeste com dois a três metros e na costa sul ondas de sudoeste com a um a 1,5 metros.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

     

     

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • Graus
  • barras maritimas
  • açores
  • Aviso Amarelo
  • Alerta amarelo
  • Portugal
  • Previsão do tempo
similar News
similar
junho 11
Fim de semana traz subida de temperatura, menos vento, aguaceiros e trovoadas
junho 08
O homem acreditou e o sonho aconteceu! E tudo David Raimundo revolucionou!
junho 12
Arrancou oficialmente a época balnear de 2021 em Portugal
junho 11
IBC anuncia cancelamento do Mundial de Bodyboard 2021
junho 11
Praia da Arda apurou mais campeões regionais de surf do Norte
junho 09
Começa esta quinta-feira o programa 'Arrábida sem Carros' 2021
junho 09
David Raimundo: “Foi o campeonato mais dificil de gerir desde que sou selecionador”