Homepage

  • Ilha Graciosa confirma potencial para Surf de Ondas Grandes
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Segundo o responsável pelo projeto, a equipa conseguiu reunir os primeiros registos de ondas nesta ilha
  • O EDP Mar Sem Fim, projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal, acaba de concluir a expedição de cinco dias à Graciosa, confirmando o potencial daquela ilha do grupo central dos Açores para o surf de ondas grandes.

    Apesar do vento e da chuva que se fez sentir durante o período em que decorreu a expedição, resultado da passagem do Furacão ‘Alex’, a equipa de surfistas composta por João De Macedo, João Guedes e Jácome Correia cumpriu os três dias de surf previstos, que serviram principalmente para caracterizar as ondas do mar da Graciosa e recolher imagens para promover e divulgar a região.

    “Após as sessões de surf que realizámos aqui na Graciosa, sendo o foco o Ilhéu da Praia, concluímos que a onda tem todo o aspeto de ser perfeita e misteriosa, o que nos dá aquela excitação de descoberta. Apesar de já termos tido relatos de locais e de outros surfistas, esta é a afirmação de uma onda nova. Foi muito especial para nós viver esta experiência e sentir in loco o potencial da ilha, explica João De Macedo, surfista e Coordenador das Bolsas EDP Mar Sem Fim.

    Segundo Mário Almeida, responsável pelo projeto, a equipa conseguiu reunir os primeiros registos de ondas nesta ilha. “Estamos muito contentes com o resultado desta segunda expedição aos Açores. Foi, seguramente, uma das expedições mais difíceis de organizar devido às questões logísticas associadas, mas ao mesmo tempo uma das que melhor cumpriu o propósito a que nos propusemos desde o início, ou seja, explorar, redescobrir e surfar as ondas dos Açores.”

    A expedição EDP Mar Sem Fim à Ilha Graciosa foi a segunda da temporada 2015/2016 e contou com os importantes apoios locais da Associação de Turismo dos Açores, SATA, Transisular, Associação Humanitária de Bombeiros Da Graciosa, Hotel da Graciosa e Câmara Municipal da Graciosa.

    O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Turismo dos Açores, SATA Airlines, Yamaha, GoPro e NewsSearch. Conta ainda com a SURF Portugal, Beachcam, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.

Tags
  • Ilha Graciosa
  • Açores
  • EDP Mar Sem Fim
  • Surf
  • ondas grandes
  • Portugal
similar News
similar
março 20
ISA anuncia Porto Rico como sede do Mundial de 2024
março 20
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Nacional de Bodyboard 2023
março 20
Termómetros vão subir até aos 24ºC no primeiro dia de primavera
março 17
Este domingo há reunião de skaters na Caparica!
março 17
Os Open Boats da Takeoff Surf Travel estão de volta
março 17
Circuito Regional de Bodyboard do Sul 2023 arrancou nas ondas da Praia da Rocha
março 17
Mais de 40 horas seguidas a surfar! Australiano bate recorde mundial da maior surfada