Homepage
- A vitória de Lucas Silveira, de 19 anos, sucede assim ao português Vasco Ribeiro, vencedor do evento em 2014.
-
-
Começou hoje de manhã o último dia de competição do Ericeira World Junior Championships.
A prova foi retomada em Ribeira D'Ilhas, com ondas de cerca de 1m a 1.5m a darem inicio aos quartos-de-final da prova masculina.
No que toca às presenças lusas em prova, a surfista Teresa Bonvalot despediu-se hoje de manhã com uma excelente terceira posição, tendo sido só eliminada pela campeã mundial em título, Mahina Maeda nas meias-finais. O somatório das duas ondas de Teresinha, 12.20, não chegou para superar o 16.50 da Havaiana que viria a tombar na final contra uma prestação exímia da australiana Isabella Nichols.
Ontem já outro português havia sido eliminado da prova, o surfista da ericeira Tomás Fernandes terminou a sua participação no evento, a segunda consecutiva, com um honroso nono lugar.
Na prova masculina, Lucas Silveira do Brasil, foi ultrapassando obstáculos de peso até chegar à final com Timothee Bisso, de Guadalupe. O brasileiro apanhou a nova "sensação" do surf Kanoa Igarashi, nos quartos de final, mas teve desde logo que se impor no heat contra o americano para conseguir perspectivar o título. O brasileiro acabou os quartos com um total de 17.60 contra 16.17 do americano.
Outra prova de fogo logo a seguir para Lucas, desta vez na meia final contra uma das maiores promessas do surf europeu, o italiano Leonardo Fioravanti. Missão cumprida novamente para o brasileiro que apanhou 9 ondas durante o heat contra 3 do italiano, com uns scores de 17.10 e 14.54 respectivamente.
Já na final, pouco há a dizer. O surfista canarinho marcou sempre o ritmo e dominou a bateria do início ao fim, muito devido a duas ondas fortíssimas (8.00 + 8.17) que asseguraram o score de 16.17 pontos e, claro, o primeiro lugar na prova.
A vitória de Lucas Silveira, de 19 anos, sucede assim ao português Vasco Ribeiro, vencedor do evento em 2014.
Vídeo da prova brevemente.
Fotos: WSL
-
