Homepage

  • Documentário “O Capítulo de Todos os Santos” este domingo na RTP
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Filme aborda competição marcada por vitória de Bruno Santos e morte inesperada de Ricardo dos Santos
  • O documentário “O Capítulo de Todos os Santos”, que relata a edição de 2015 do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong, é transmitido no próximo domingo (dia 24) na RTP 2 pelas 16h30. A retransmissão televisiva é feita depois de o filme ter sido exibido em vários festivais de cinema de surf em Portugal e no estrangeiro.

    “O Capítulo de Todos os Santos” aborda os momentos chaves da última edição do Capítulo Perfeito, que trouxe a Portugal três grandes nomes do surf mundial para participarem numa competição especial de tubos com os melhores surfistas nacionais. A prova, que consagrou como vencedor o brasileiro Bruno Santos na praia de Carcavelos em fevereiro do ano passado, foi também marcada pela inesperada morte de Ricardo dos Santos, surfista brasileiro que foi baleado à porta de sua casa, no Brasil, dias depois de ter ficado a saber que tinha sido um dos atletas mais votados para entrar no evento, cujos competidores são escolhidos pelos fãs através de votação online.

    A edição de 2015 assinalou também o acesso de surfistas estrangeiros à competição, que nos primeiros anos se manteve exclusiva para atletas portugueses.

    A prova decorreu mais uma vez em ondas épicas, com os poderosos tubos de Carcavelos a serem palco de um evento que, desde 2012, tem reunido os melhores tube riders nas mais perfeitas condições que a costa portuguesa tem para oferecer.

    Co-produzido pela Twice, empresa organizadora do evento, o documentário conta novamente com produção da Boa Onda e com realização de António Silva, equipa que já tinha estado por trás de “Capítulo Perfeito – A História”, filme de 2014 que relata a evolução do evento desde a sua génese.

    Ver lista de concorrentes para 2016

    O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong 2015 foi homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) e pela Associação Nacional de Surfistas (ANS), patrocinado por Allianz, Billabong, Câmara Municipal de Cascais, Kia, MOCHE, MEO e The Oitavos e contou com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, SurfTotal, Carve, Surf Session e Hardcore.

    Resumo de 4 anos de "Capítulos Perfeitos"

Tags
  • Bruno Santos
  • Ricardo dos Santos
  • Capítulo de Todos os Santos
  • Capítulo Perfeito
  • 2015
  • Carcavelos
  • Surf
  • Tubos
pub
similar News
similar
abril 01
Coronavírus lança o caos na indústria de surf
março 31
Kelly Slater aproveita isolamento para cantar (Vídeo)
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado