Homepage

  • Documentário “O Capítulo de Todos os Santos” este domingo na RTP
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Filme aborda competição marcada por vitória de Bruno Santos e morte inesperada de Ricardo dos Santos
  • O documentário “O Capítulo de Todos os Santos”, que relata a edição de 2015 do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong, é transmitido no próximo domingo (dia 24) na RTP 2 pelas 16h30. A retransmissão televisiva é feita depois de o filme ter sido exibido em vários festivais de cinema de surf em Portugal e no estrangeiro.

    “O Capítulo de Todos os Santos” aborda os momentos chaves da última edição do Capítulo Perfeito, que trouxe a Portugal três grandes nomes do surf mundial para participarem numa competição especial de tubos com os melhores surfistas nacionais. A prova, que consagrou como vencedor o brasileiro Bruno Santos na praia de Carcavelos em fevereiro do ano passado, foi também marcada pela inesperada morte de Ricardo dos Santos, surfista brasileiro que foi baleado à porta de sua casa, no Brasil, dias depois de ter ficado a saber que tinha sido um dos atletas mais votados para entrar no evento, cujos competidores são escolhidos pelos fãs através de votação online.

    A edição de 2015 assinalou também o acesso de surfistas estrangeiros à competição, que nos primeiros anos se manteve exclusiva para atletas portugueses.

    A prova decorreu mais uma vez em ondas épicas, com os poderosos tubos de Carcavelos a serem palco de um evento que, desde 2012, tem reunido os melhores tube riders nas mais perfeitas condições que a costa portuguesa tem para oferecer.

    Co-produzido pela Twice, empresa organizadora do evento, o documentário conta novamente com produção da Boa Onda e com realização de António Silva, equipa que já tinha estado por trás de “Capítulo Perfeito – A História”, filme de 2014 que relata a evolução do evento desde a sua génese.

    Ver lista de concorrentes para 2016

    O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong 2015 foi homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) e pela Associação Nacional de Surfistas (ANS), patrocinado por Allianz, Billabong, Câmara Municipal de Cascais, Kia, MOCHE, MEO e The Oitavos e contou com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, SurfTotal, Carve, Surf Session e Hardcore.

    Resumo de 4 anos de "Capítulos Perfeitos"

Tags
  • Bruno Santos
  • Ricardo dos Santos
  • Capítulo de Todos os Santos
  • Capítulo Perfeito
  • 2015
  • Carcavelos
  • Surf
  • Tubos
pub
similar News
similar
setembro 15
Haddar, Ohara, Morretino e Capdeville vencem o Sintra Pro 2019
setembro 15
Frederico Morais: 'O principal objetivo foi alcançado em Miyazaki'
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 14
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker fora do Sintra Pro
setembro 14
Frederico Morais: 'É um grande orgulho apurar Portugal para os Jogos Olímpicos'
setembro 12
Bodyboard: Pierre Louis Costes eliminado precocemente do Sintra Pro
setembro 13
Kikas vence Slater e outros tops mundiais e avança firme no Mundial ISA