Homepage
- Free surfer salientou algumas das qualidades do bodyboard.
-
-
Numa peça recente dos nossos amigos da Stab Magazine, o free surfer Craig Anderson partiu em defesa dos bodyboarders e garantiu que o bodyboard é ‘cool’. Há tempos, se bem se recordam, também Kelly Slater já tinha partilhado um vídeo de Lewy Finnegan na sua conta do Facebook acompanhado do seguinte texto: “Boogers charge. And find better waves. Fuck.”
O motivo que motivou as palavras do aussie de 27 anos foi o recente clipe lançado para a net um destes dias, “Welcome Elsewhere” (aqui), que durante uma boa parte das gravações o fez viajar com muitos bodyboarders por algumas incríveis slabs que jazem na Austrália. Na verdade, Craig é um dos surfistas da nova geração mais “open minded” e tem muitos amigos que praticam a modalidade (como Chris James, James Kates, Tyge Landa e Tom Jennings, entre outros). Portanto, desde há muito que conhece as qualidades e potencialidades da esponjinha.
Na referida peça ele acabou por salientar o espírito divertido, descontraído e as boas vibrações em que os bodyboarders estão quase sempre envolvidos, bem como as boas maneiras e o companheirismo que está sempre presente. O espírito de aventura que os leva a ir mais longe que todos os outros também não foi esquecido, nem que por vezes tenham que fazer uma viagem de carro de 20 horas só para apanhar umas ondas. “No coração eles adoram a missão e fazem qualquer coisa para apanharem boas ondas,” assegurou.
Craig salientou ainda o facto de haver sempre “algum engraçadinho com algo para dizer a um bodyboarder, apenas porque este não se põe de pé. A não ser, claro, que desça uma slab de 10 pés e cale toda a gente, porque a realidade é que eles atiram-se!”
A eterna rivalidade entre surfistas e bodyboarders está longe de terminar, mas é sempre bom saber que os surfistas atuais têm uma mente mais aberta e aceitam todas as formas de expressão. Afinal de contas, como Craig Anderson referiu a determinada altura,
“There’s no ego, they just do it for the love.”
-
