Homepage

  • Conheça as previsões do tempo para hoje
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas terras altas e no litoral a sul do Cabo Carvoeiro até meio da manhã
  • O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões do interior centro, com ocorrência de aguaceiros fracos e pouco frequentes até meio da manhã. 

    A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas terras altas e no litoral a sul do Cabo Carvoeiro até meio da manhã, formação de gelo ou geada nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura mínima, em especial na região norte. 

    Quatro barras fechadas devido à agitação marítima

    No sul prevê-se períodos de céu nublado, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 60 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima. 

    Para a Madeira, o instituto estima céu geralmente muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas, possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Ilha e vento moderado a forte de nordeste, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora até final da manhã. 

    Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado de sudoeste. 

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 9 e 16 graus Celsius, no Porto entre 5 e 15, em Vila Real entre 3 e 12, em Viseu entre 4 e 12, em Bragança entre 1 e 11, na Guarda entre 2 e 08, em Coimbra entre 5 e 15, em Castelo Branco entre 7 e 13, em Évora entre 5 e 14, em Beja entre 6 e 14, em Santarém entre 7 e 16, em Faro entre 9 e 16, no Funchal e entre 15 e 19, em Ponta Delgada entre 8 e 14, em Angra do Heroísmo entre 9 e 15 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 15.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

     

Tags
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • meteorologia
  • ipma
similar News
similar
novembro 28
Ondas até 5 metros deixam oito distritos sob aviso amarelo
novembro 28
João Dantas e Frederico Carrilho são campeões nacionais de longboard
novembro 28
Joana Schenker deu palestra sobre o oceano em escola de Faro
novembro 28
Ondas de gala coroaram vencedores do Special Event do circuito ASCC Caparica Power 2022
novembro 28
Níveis de poluição em Lisboa são superiores ao tolerado pela OMS
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 28
Vincent Duvignac, o rei de Hossegor voltou ao trono!