Homepage

  • Brasileiro dropa onda de 14 metros em Jaws
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O brasileiro Magno Passos dropou uma das maiores ondas de sempre em bodyboard… e na remada!
  • Pe’ahi (Jaws) ainda há bem pouco tempo fez história no arranque da nova temporada do Big Wave Tour da World Surf League, mas num swell recente viu o brasileiro Magno Passos dropar uma das maiores ondas de sempre em bodyboard… e na remada!

    Magno, de 31 anos, não deixou escapar o último swell que varreu o arquipélago havaiano há dias e, juntamente com um amigo também bodyboarder (Lucas Caiado), resolveu aventurar-se pelo reconhecido spot de Maui.

    O brasileiro, que reside atualmente na ilha, acabaria por dropar uma onda de 14 metros que, de acordo com alguns especialistas de ondas grandes, é provavelmente a maior de sempre a ser surfada por um bodyboarder sem contar com a assistência de uma mota de água.

    “Quando cheguei, parecia o Maracanã. Toda a ilha se moveu para Jaws, tinha gente de todo o mundo, o Kelly Slater, o John John surfou um dia depois. Teve o Pedro Calado, o “Gordo”. Cheguei e já fui entrando na água. E foi perfeito. Naquele momento, tinha apenas uns quatro havaianos, então deu para se posicionar bem, esperar a onda certa. Estava com muito medo, muito. Na verdade, quando falei com o Lucas Caiado, eu disse que não sabia se ia pegar as ondas, mas queria ir para o canal. Só de ver aquelas ondas é uma vitória. É um fenómeno da natureza, muito perfeito. Vi que fiquei muito embaixo do lip. Se tivesse um segundo atrasado, a onda podia partir em cima do meu joelho, das minhas costas, e me machucar muito,” comentou o atleta ao Globe Esporte.

     

    Ao entrar na onda Magno perdeu um dos pés de pato e por esse motivo acabou por sair logo de seguida. O pouco vento, porém, foi um fator que jogou a favor, caso contrário seria impossível fazer bodyboard nesse spot.

    Nos últimos anos o brasileiro foi um dos profissionais que correu o Circuito Mundial, mas acabou por se afastar em 2015. Em fevereiro próximo, fruto de um convite que lhe foi endereçado, irá estar presente no Pipeline Invitational.

    No entanto, no seguimento desta façanha, o que Magno mais deseja agora é especializar-se no bodyboard de ondas grandes, ainda mais sabendo que o pico de Jaws está a meia dúzia de quilómetros de sua casa.

    Por isso, meus amigos, tenham medo, muito medo!

    Vídeo de Jaws no dia em que Magno dropou aquela bomba de 14 metros...

    Vert Magazine

Tags
  • bodyboard
  • ondas gigantes
  • ondas grandes
  • Magno Passos
  • 14 metros
  • jaws
  • havai
  • Pe’ahi
  • Vert Magazine
  • brasileiro
similar News
similar
fevereiro 06
Rio de Janeiro a ferver! 'Cidade maravilhosa' regista sensação térmica recorde de 58ºC
fevereiro 06
Farol do Cabo de São Vicente alvo de profunda restauração
fevereiro 06
Temperatura a descer e a chuva deverá regressar esta semana
fevereiro 06
Sintra Pro no calendário do Mundial de Bodyboard 2023, mas sem elite masculina
fevereiro 06
Gustavo Ribeiro é vice-campeão do mundo de skate
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'