Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 9 e 10 de Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Para variar foi mais uma semana de vento e chuva, mas vamos ver se temos sorte durante o fim de semana.
  • Por Luís Menezes

    Para variar foi mais uma semana de vento e chuva. Poucos foram os momentos de surf nesta semana de Inverno  e desta vez com mais frio e até bastante neve nos pontos mais altos. O snowboard começa a ser uma opção muito válida para fugir às intempéries. Mas vamos ver se temos sorte durante este fim de semana.

    NORTE

    Sábado e Domingo: Swell a entrar ainda de NO e a subir de 3 a 5m com 15/14 segundos de período. As previsões são muito más com o vento a entrar de SO moderado no sábado de manhã mas aumentando para forte até ao fim do dia de Domingo. Ondas de 1 a 3m muito desordenadas e com poucas condições para surfar. Algumas condições para windsurf e kite nos locais habituais de Inverno como Viana, Matosinhos e Odir. Queda de chuva para todo o fim de semana que será fraca no sábado mas aumentando de intensidade até Domingo.

    CENTRO

    Sábado e Domingo: ondulação a entrar de NO e a subir de 3,5 a 5m com 14/15 segundos de período. As previsões são bastante más com o vento a entrar de SO moderado no sábado de manhã mas aumentando para forte até ao fim do dia de Domingo. Ondas de 1,5 a 3m muito desordenadas e sets de 8m na Nazaré e outros picos vizinhos, sem condições para surfar na costa de Lisboa, Oeste e Caparica. Algumas condições para windsurf e kite nos locais habituais de Inverno como Carcavelos, Caparica, Lagoas, e para os mais intrépidos, Guincho. Vai cair chuva fraca durante todo o fds.

    SUL

    Sábado: Swell consistente de NO a rondar 3,5m com 14 segundos de período. O vento entra fraco de quadrante Oeste, mais de NO de manhã mas virando gradualmente para SO ao longo do dia e com rajadas mais fortes de tarde. As ondas estarão um pouco desordenadas com 1,5/2m e sets maiores. Talvez algumas condições na Arrifana, S Torpes, Canal em V N Milfontes como exemplo mas outros spots podem ter umas ondas surfáveis.  Alguma chuva fraca alternando com algumas abertas. 

    Domingo: O swell vai crescer um pouco até aos 4,5m e 15/14 segundos de período mas com muito vento de SO e não esperamos condições para surfar. Condições severas para windsurf e kite e mais chuva prevista. 

    Bom Fds

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • surf spot
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • Surf
  • bodyboard
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • ondas
  • swell
pub
similar News
similar
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro