Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 9 e 10 de Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Para variar foi mais uma semana de vento e chuva, mas vamos ver se temos sorte durante o fim de semana.
  • Por Luís Menezes

    Para variar foi mais uma semana de vento e chuva. Poucos foram os momentos de surf nesta semana de Inverno  e desta vez com mais frio e até bastante neve nos pontos mais altos. O snowboard começa a ser uma opção muito válida para fugir às intempéries. Mas vamos ver se temos sorte durante este fim de semana.

    NORTE

    Sábado e Domingo: Swell a entrar ainda de NO e a subir de 3 a 5m com 15/14 segundos de período. As previsões são muito más com o vento a entrar de SO moderado no sábado de manhã mas aumentando para forte até ao fim do dia de Domingo. Ondas de 1 a 3m muito desordenadas e com poucas condições para surfar. Algumas condições para windsurf e kite nos locais habituais de Inverno como Viana, Matosinhos e Odir. Queda de chuva para todo o fim de semana que será fraca no sábado mas aumentando de intensidade até Domingo.

    CENTRO

    Sábado e Domingo: ondulação a entrar de NO e a subir de 3,5 a 5m com 14/15 segundos de período. As previsões são bastante más com o vento a entrar de SO moderado no sábado de manhã mas aumentando para forte até ao fim do dia de Domingo. Ondas de 1,5 a 3m muito desordenadas e sets de 8m na Nazaré e outros picos vizinhos, sem condições para surfar na costa de Lisboa, Oeste e Caparica. Algumas condições para windsurf e kite nos locais habituais de Inverno como Carcavelos, Caparica, Lagoas, e para os mais intrépidos, Guincho. Vai cair chuva fraca durante todo o fds.

    SUL

    Sábado: Swell consistente de NO a rondar 3,5m com 14 segundos de período. O vento entra fraco de quadrante Oeste, mais de NO de manhã mas virando gradualmente para SO ao longo do dia e com rajadas mais fortes de tarde. As ondas estarão um pouco desordenadas com 1,5/2m e sets maiores. Talvez algumas condições na Arrifana, S Torpes, Canal em V N Milfontes como exemplo mas outros spots podem ter umas ondas surfáveis.  Alguma chuva fraca alternando com algumas abertas. 

    Domingo: O swell vai crescer um pouco até aos 4,5m e 15/14 segundos de período mas com muito vento de SO e não esperamos condições para surfar. Condições severas para windsurf e kite e mais chuva prevista. 

    Bom Fds

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • surf spot
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • Surf
  • bodyboard
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • ondas
  • swell
pub
similar News
similar
agosto 05
FPS concentra calendário competitivo até outubro para fugir a hipotético confinamento
agosto 05
Teresa Bonvalot já tem histórico recorde de Patrícia Lopes na mira
agosto 05
Dois surfistas entre o top das celebridades do Instagram em Portugal
agosto 05
Isaias leva tubos até aos Outer Banks (VÍDEO)
agosto 04
Surf celebrou 4º aniversário da inclusão nos Jogos Olímpicos
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
agosto 04
Mensagem de SOS na areia salva 3 homens desaparecidos numa ilha do Pacífico
pub