Homepage

  • Beachcam Spot Report* 25 a 29 de Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Com o fim de semana dividido ao meio em termos de condições ainda deu para surfar boas ondas. Vamos ver como corre esta semana.
  • Com o fim de semana dividido ao meio em termos de condições ainda deu para surfar boas ondas. A semana promete boas condições com  swell razoável e pouco vento. Vamos ver em detalhe.

    NORTE

    2ªfeira: O swell entra ainda consistente de Oeste com 2,3m e 13 segundos de período. Com o vento a soprar fraco de sul pela manhã, desaparece praticamente de tarde ou apenas brisas indefinidas. Ondas estarão bastante ordenadas em todos os spots da costa norte desde Moledo a Aveiro. Destaque para Espinho, Barra, Moledo, Mariana com 1 a 1,5m e Matosinhos um pouco mais pequeno. Melhores condições de tarde sem vento. Dia nublado com períodos de chuva de manhã e boas abertas para a tarde.

    3ªfeira: Ondulação a baixar  pouco para cerca de 2m de Oeste com 12/13 segundos de período e ainda sem vento definido, apenas brisas durante todo o dia. As ondas mantêm-se muito ordenadas mas um pouco mais pequenas a rondas 1m e sets maiores em todos os spots da zona norte. Céu pouco nublado ou limpo mas com aumento da nebulosidade para o fim do dia.

    4ªfeira: Aumento da ondulação novamente, com o mar a chegar a 2,5m ainda de Oeste com 15/14 segundos de período. O vento volta a entrar de sul fraco a moderado, trazendo muitas nuvens mas sem chuva prevista. Ondas agora mais desordenadas e pouco surfáveis apesar de poder haver spots com algum surf. Boas condições para windsurf e kite.

    5ªfeira: Ainda com swell em cerca de 2,5m de Oeste e 14 segundos de período e a baixar ao longo do dia até 2,2m e 13 segundos. Com brisas de leste de manhã, o vento ainda fraco vai virar para NNE de tarde mas sem afectar as ondas até 1,5m, ordenadas e com boas condições. Destaque para Espinho e Matosinhos.  

    6ªfeira: A semana termina com o melhor dia. Swell a manter-se de Oeste com 2m e 16 a 14 segundos de período e vento leste fraco, offshore em toda a costa norte. Bom surf com mais de 1m, ordenado e consistente em todos os spots de Moledo a Aveiro. Prevemos um bonito dia de sol.

    CENTRO

    2ªfeira: O mar subiu durante a noite de domingo para 3m de oeste com 13/12 segundos de período. Ondulação consistente mas ainda afectada por algum vento de Oeste. Surf viável mas algo desordenado na grande maioria dos spots. Ondas com 2 a 4m a norte da Cascais, chegando a 7/8m na Nazaré. Destaque para Buarcos com 2,5m, Linha do estoril e Carcavelos até 2m.

    3ªfeira: Mar a descer um pouco até 2,3m e 14 segundos de pedido de oeste com o vento a soprar fraco de Norte. Condições boas para surfar em spots virados mais a sul: Carcavelos  e Linha do Estoril com 1 metro e sets maiores, Supertubos com 1,5m, Nazaré com 4 a 5m são os nossos destaques. Dia pouco nublado ou limpo.

    4ªfeira: Subida de 2 para 3m de ONO com 15/14 segundos de período. Praticamente sem vento, os destaques mantêm-se os mesmos: Linha do Estoril e Carcavelos com ondas até 2m, Torre, Inatel e Sto Amaro com 1m e sets maiores. Supertubos com 2m e Buarcos com sets maiores. Dia nublado mas sem chuva.

    5ªfeira: Swell agora a descer novamente de 3 a 2,5m de ONO com 14/13 segundos de período com brisas de sul. Céu muito nublado mas sem chuva prevista apenas chuviscos. Ondulação ainda bem consistente e boas condições ainda nos spots dos últimos dias mas com ondas a descerem um pouco.

    6ªfeira: Como a Norte, a ondulação mantêm-se muito consistente de ONO com mais de 2m , 13 segundos de período e vento leste fraco, offshore em toda a zona centro, Oeste e Lisboa. Boas condições para surfar na maioria dos spots. Mais a norte de Cascais com ondas maiores e destaque para Supertubos, Buarcos e Nazaré. A sul da vila piscatória, Linha, Carcavelos e Caparica estarão de gala com ondas acima de 1m ordenadas.

    SUL

    2ªfeira: Mar a entrar consistente acima de 2m de ONO e 14 segundos de período. Dia muito cinzento e chuva persistente todo o dia. Com o vento fraco a entrar de sul no principio da manhã mas a virar para norte de tarde, prevemos ainda surf em alguns spots da costa alentejano e Vicentina. S Torpes, Porto Covo, Arrifana são os nossos destaques com ondas até 1,5m.

    3ªfeira: Swell ainda acima dos 2,5m, consistente de ONO com 13 segundos de período e vento fraco de NE mas a baixar pouco ao longo do dia. Condições boas para surfar de S Torpes a Sagres com ondas um pouco menores que 2af mas bem ordenadas em todos os spots. Não vai ser difícil encontrar um spot! S Torpes, Porto Covo e Arribana, Vale Figueira serão boas apostas.

    4ªfeira: Swell ainda de ONO mas a virar para NO. No entanto o swell sobe de 2 a quase 3m com 15 segundos de período. praticante sem vento e ondas com 2m a entrar nas praias, destacamos Arrifana, porto Covo e Canal em V N Milfontes como spots principais. Céu limpo de manhã mas muito nublado de tarde.

    5ªfeira: Ainda com swell muito consistente de NO acima de 2,5m com 14 segundos de período. O vento entra muito fraco de norte de manhã e mais intenso de tarde. Ainda assim o surf é garantido nos spots habituais desta semana embora um pouco mais pequeno. Dia muito nublado mas sem chuva.

    6ªfeira: ondulaçãoa  descer gradualmente até 2,5m com 12 segundos de período e a virar também mais para NNO, perdendo direçaõ mas ganhando força com aumento do período para 16/15 segundos. Assim, prevemos algumas ondas surfáveis no Amado, Carrapateira, Tonel, S Torpes e muitos outros spots das costas alentejano e Vicentina pois o vento entra agora de NE, offshore, desde S Torpes a Sagres. Surf variável de 1 a 1,5m Dia com algumas nuvens e o sol a

    Boa semana e bom surf!

    Luís Menezes

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • beachcam
  • Janeiro
  • ondas
  • swell
  • vento
  • Surf
  • bodyboard
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • Norte
  • sul
  • centro
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
Patrick Costa conquista Tricks4Five em Portimão
outubro 16
Balanço positivo da 1ª edição do curso 'A Animação Turística no Surf'
outubro 16
Sari Ohhara sagra-se campeã do mundo de bodyboard
outubro 14
Joana Schenker avança para os quartos-de-final do Frontón
outubro 14
MEO promove sustentabilidade e proteção ambiental entre o mundo do surf