Homepage

  • Beachcam Spot Report* 19 a 22 de Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A semana que vai entrar vai-nos trazer mais ondas! Vamos ver os pormenores:
  • Finalmente um fim de semana de sol, offshore e swell. Nem todos os spots receberam bem esta ondulação mas ouve surf para todos os gostos.  A semana que vai entrar vai-nos trazer mais ondas! Vamos ver os pormenores:

    NORTE

    3ªfeira: A tendência de subida concretiza se com o dia a começar com 2m de Oeste e 13 segundos de período mas a baixar para 1,5m e 12 segundos. O vento mantém-se fraco de SE, ainda sideoffshore e com boas condições para surfar. Sets um pouco maiores que na 2af e bom surf em todos os spots no geral. Ainda céu muito nublado e  chuva fraca. 

    4ªfeira: Mantendo-se as condições de tempo chuvoso, o swell dará uma subida de 1,5 a 2,3m com 11 a 16 segundos de período, ainda de Oeste. O vento entra muito fraco de quadrante sul e cremos que não irá afectar as ondas. Ondas a chegarem bem a 1,5m  e alguns sets maiores de 2m. Espinho será melhor spot para surfar. 

    5ªfeira: O tempo nublado persiste mas agora sem chuva apesar do vento fraco ou brisas de SE/Sul. Com um swell consistente de Oeste com 2m a descer para 1,5m mas com o período a descer de 14 para 13 segundos. Apesar das brisas sideshore, prevemos bom surf com 1m a subir e sets maiores a chegar a 1,5m. Espinho será a nossa melhor aposta mas todos os spots com razoáveis condições. 

    6ªfeira: A semana irá terminar ainda com razoáveis condições. Swell a entrar de oeste e a subir de pouco mais de 1,5m para 2m novamente com 14/13 segundos de periodo. O vento mantém-se de quadrante sul muito fraco ou apenas brisas e sem afectar as ondas com 1 a 1,5m e razoáveis para surfar. Mais um dia nublado e sempre frio.  

    CENTRO

    3ªfeira: Mar a subir para pouco mais de 2m mas com menos período, apenas 13 segundos e direcção Oeste. O vento vira agora para SO, fraco de manhã e mais forte de tarde a afectar muito as ondas. Ainda assim haverá ondas surfáveis na maioria dos spots na parte da manhã. destaque para Guincho com ondas a rondar 1,5m nos sets. 

    4ªfeira: As condições melhoram um pouco com o vento a virar para ONO fraco. O swell entra ainda de Oeste com 2 a 3m e 12 a 15 segundos de período. Vamos destacar as praias da Linha do Estoril, Carcavelos com 1 a 1,5, Supertubos com 2m, Nazaré com 4 a 6 e Buarcos com 2m. 

    5ª e 6ªfeira:   a semana termina com o mar a descer para cerca de 2m de Oeste e o período a descer para 13 segundos. O vento volta a entra de sul a afectar mais as ondas. Ainda assim prevemos algum surf  até 1,5 no Guincho como spot a checkar. 

    SUL

    3ªfeira: Aumento do swell para cerca de 2m e 13 segundos de período de ONO. Praticamente sem vento de manhã, passa a fraco de sul de tarde mas sem afectar muito as ondas. Todos os spots funcionar bem com ondas de 1m e sets maiores de S Torpes a Sagres. Dia muito nublado.

    4ªfeira: As condições melhoram um pouco com o vento a virar para ONO fraco. O swell entra de ONO com 2 a 3m e 12 a 15 segundos de período. Ondas ainda muito consistentes e um pouco maiores, a subir para a tarde até aos 2m. Destaque para s Torpes, Porto Covo, Arrifana e Carrapateira. 

    5ª e 6ªfeira: Swell a rondar os 2m de ONO com 13/14 segundos de período. Praticamente sem vento na manhã de 5af, passa a fraco de quadrante sul até 6ª feira sem afectar muito as ondas e ainda muito surfável nos spots de 4af pois aguentam melhor o swell maior. Dias ainda muito nublados e co alguma chuva fraca. 

    Boa semana e Boas ondas.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Surf
  • surf spot
  • swell
  • Offshore
  • bodyboard
pub
similar News
similar
maio 23
Afinal, o verão poderá não ter temperaturas anormais
maio 23
Sexta-feira é dia de greve pelo clima!
maio 22
LUTA PELO SEGUNDO LUGAR DECIDE-SE EM CARCAVELOS
maio 22
O espanhol Marcos Tapia vence o International Adaptive Surf Open
maio 22
Mais de 10 toneladas de lixo todos os anos na costa açoriana
maio 22
Baleias são esperança na luta contra o cancro
maio 22
Melhor praia fluvial da Europa fica no Alentejo