Homepage

  • Beachcam Spot Report* 19 a 22 de Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A semana que vai entrar vai-nos trazer mais ondas! Vamos ver os pormenores:
  • Finalmente um fim de semana de sol, offshore e swell. Nem todos os spots receberam bem esta ondulação mas ouve surf para todos os gostos.  A semana que vai entrar vai-nos trazer mais ondas! Vamos ver os pormenores:

    NORTE

    3ªfeira: A tendência de subida concretiza se com o dia a começar com 2m de Oeste e 13 segundos de período mas a baixar para 1,5m e 12 segundos. O vento mantém-se fraco de SE, ainda sideoffshore e com boas condições para surfar. Sets um pouco maiores que na 2af e bom surf em todos os spots no geral. Ainda céu muito nublado e  chuva fraca. 

    4ªfeira: Mantendo-se as condições de tempo chuvoso, o swell dará uma subida de 1,5 a 2,3m com 11 a 16 segundos de período, ainda de Oeste. O vento entra muito fraco de quadrante sul e cremos que não irá afectar as ondas. Ondas a chegarem bem a 1,5m  e alguns sets maiores de 2m. Espinho será melhor spot para surfar. 

    5ªfeira: O tempo nublado persiste mas agora sem chuva apesar do vento fraco ou brisas de SE/Sul. Com um swell consistente de Oeste com 2m a descer para 1,5m mas com o período a descer de 14 para 13 segundos. Apesar das brisas sideshore, prevemos bom surf com 1m a subir e sets maiores a chegar a 1,5m. Espinho será a nossa melhor aposta mas todos os spots com razoáveis condições. 

    6ªfeira: A semana irá terminar ainda com razoáveis condições. Swell a entrar de oeste e a subir de pouco mais de 1,5m para 2m novamente com 14/13 segundos de periodo. O vento mantém-se de quadrante sul muito fraco ou apenas brisas e sem afectar as ondas com 1 a 1,5m e razoáveis para surfar. Mais um dia nublado e sempre frio.  

    CENTRO

    3ªfeira: Mar a subir para pouco mais de 2m mas com menos período, apenas 13 segundos e direcção Oeste. O vento vira agora para SO, fraco de manhã e mais forte de tarde a afectar muito as ondas. Ainda assim haverá ondas surfáveis na maioria dos spots na parte da manhã. destaque para Guincho com ondas a rondar 1,5m nos sets. 

    4ªfeira: As condições melhoram um pouco com o vento a virar para ONO fraco. O swell entra ainda de Oeste com 2 a 3m e 12 a 15 segundos de período. Vamos destacar as praias da Linha do Estoril, Carcavelos com 1 a 1,5, Supertubos com 2m, Nazaré com 4 a 6 e Buarcos com 2m. 

    5ª e 6ªfeira:   a semana termina com o mar a descer para cerca de 2m de Oeste e o período a descer para 13 segundos. O vento volta a entra de sul a afectar mais as ondas. Ainda assim prevemos algum surf  até 1,5 no Guincho como spot a checkar. 

    SUL

    3ªfeira: Aumento do swell para cerca de 2m e 13 segundos de período de ONO. Praticamente sem vento de manhã, passa a fraco de sul de tarde mas sem afectar muito as ondas. Todos os spots funcionar bem com ondas de 1m e sets maiores de S Torpes a Sagres. Dia muito nublado.

    4ªfeira: As condições melhoram um pouco com o vento a virar para ONO fraco. O swell entra de ONO com 2 a 3m e 12 a 15 segundos de período. Ondas ainda muito consistentes e um pouco maiores, a subir para a tarde até aos 2m. Destaque para s Torpes, Porto Covo, Arrifana e Carrapateira. 

    5ª e 6ªfeira: Swell a rondar os 2m de ONO com 13/14 segundos de período. Praticamente sem vento na manhã de 5af, passa a fraco de quadrante sul até 6ª feira sem afectar muito as ondas e ainda muito surfável nos spots de 4af pois aguentam melhor o swell maior. Dias ainda muito nublados e co alguma chuva fraca. 

    Boa semana e Boas ondas.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Surf
  • surf spot
  • swell
  • Offshore
  • bodyboard
pub
similar News
similar
agosto 19
Julho foi o mês mais quente de sempre no Alasca
agosto 19
Australiano concebe drone para evitar ataques de tubarões a surfistas
agosto 19
Água do mar tem estado mais fria no Algarve do que no Minho
agosto 19
Dugongo mais famoso do mundo morre com plástico no estômago
agosto 19
Temperaturas vão subir e as noites serão 'tropicais'
agosto 19
Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I