Homepage

  • ASCC apresenta as novidades para 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • As novidades para este ano são muitas tendo a ASCC vindo a trabalhar para dar sequência ao projecto que tem vindo a desenvolver nos últimos dois anos com o objectivo de dinamizar o surf na Costa de Caparica
  • A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) apresenta o plano de actividades para 2016 que traz muitas novidades. A nova época desportiva começa já no próximo sábado (9 de Janeiro) sendo que o clube convoca os sócios para este dia no sentido de regularizarem, a partir das 11.00h, o seu processo federativo sendo que todos os atletas que fizerem a sua inscrição como federados através da ASCC têm a oferta do exame médico.

    As novidades para este ano são muitas tendo a ASCC vindo a trabalhar para dar sequência ao projecto que tem vindo a desenvolver nos últimos dois anos com o objectivo de dinamizar o surf na Costa de Caparica, um dos principais pólos de surf do país e da Europa.

    Em termos de eventos, irá acontecer uma nova edição do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum que será composto por quatro etapas que irão decorrer na Praia do Marcelino nos meses de Abril, Junho, Setembro e Novembro. Tal como aconteceu no ano passado, irá englobar as categorias de Open, Feminino, Sub-14 e Sub-18.

    Ainda antes disso, a ASCC irá organizar a primeira etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa que terá lugar na mesma praia nos dias 12 e 13 de Março, onde os melhores surfistas da região irão competir nas categorias de Sub-12, Sub-16 masculino e Sub-16 Feminino.

    No fim-de-semana de 19 e 20 de Março, os melhores juniores de Portugal e da Europa irão competir no ASCC Volcom Totally Crustaceous Tour (TCT) – Rumblefish Series, um dos eventos mais prestigiados e com mais história para os jovens talentos, que engloba as categorias de Squids (até 10 anos), Groms (até aos 13), Juniors (até 16 anos), Pro-Am (até aos 20 anos) e Girls (até aos 20 anos).

    Esta é uma das cinco provas europeias que contam para este circuito cujos melhores atletas irão qualificar-se para a grande final mundial que se realiza de 14 a 17 de Junho em Lower Trestles, na Califórnia. Recorde-se que no ano passado, Afonso Antunes e Camilla Kemp chegaram à final em Trestles tendo terminado ambos em 4º lugar nas categorias de Squids e Girls, respectivamente. João Moreira também representou as cores nacionais neste evento tendo perdido na segunda ronda.

    O ASCC Volcom Totally Crustaceous Tour vai ser, por certo, um dos campeonatos mais animados do ano com inscrição gratuita, comida à borla e muitos prémios para os jovens surfistas como a Volcom já nos habituou nas últimas edições deste evento.

    A ASCC tem em agenda organizar uma das provas do Campeonato Nacional de Masters estando de momento a aguardar a confirmação por parte da Federação Portuguesa de Surf.

    O clube confirmou já a sua presença na próxima edição da Taça de Portugal de Surfing, para tentar dar sequência ao excelente resultado alcançado no ano passado, 4º lugar. Irá participar com uma equipa forte com o objectivo de voltar a conquistar o título nacional que o clube levou para casa por duas vezes, em 2000 e 2001.

    A nível do bodyboard, a ASCC irá organizar o ASCC Horta Memorial com as categorias de Open e Dropknee.

    “Avizinha-se um ano muito forte para a ASCC”, afirma o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Ao final de dois anos conseguimos voltar a elevar a fasquia no surf da Caparica. Vamos trazer pela primera vez à terra uma das etapas do circuito Volcom Totally Crustaceous Tour que poderá ser decisivo para qualificar os surfistas para a grande final internacional na Califórnia. Estamos também satisfeitos por ver-mos o nosso trabalho reconhecido ao darem-nos a possibilidade de organizar uma das provas do Circuito Regional da Grande Lisboa. Além disso, vamos dar continuidade ao nosso circuito ASCC Caparica Power e o objectivo é sempre fazer mais e melhor proporcionando um ambiente saudável de competição entre as várias gerações do surf. Esperamos também realizar uma etapa do Circuito Nacional de Masters o que para nós é muito importante já que faz todo o sentido mostrar aos novos talentos os surfistas que fizeram história na Caparica e neste caso também a nível nacional. Agradecemos a todos os patrocinadores que estiveram connosco em 2015 especialmente ao Almada Forum, à Billabong, à Vans e principalmente à Junta de Freguesia da Costa de Caparica que apoiou muito o clube a alcançar os objectivos, não só na organização de campeonatos como nas acções de cariz social que é outra das nossas vertentes, ajudando as crianças que não têm possibilidades de fazer surf. Quem sabe se com o trabalho conjunto que realizamos na comunidade local não sairá daqui um surfista para competir no circuito mundial. Agradecemos igualmente a todos os atletas que participaram nos nossos circuitos em 2015 e esperamos contar com a sua presença novamente este ano”, finalizou.

     

Tags
  • ascc
  • Surf
  • Costa de Caparica
  • Associação de Surf Costa de Caparica
  • 2016
  • Almada
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • ASCC Volcom Totally Crustaceous Tour
pub
similar News
similar
agosto 16
Fim de semana traz regresso da chuva a Norte
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I
agosto 15
Temperaturas elevadas deixam quatro distritos sob aviso amarelo
agosto 16
Elencos de luxo no Mundial ISA
agosto 16
'Surf No Crowd' promove surf 'longe das multidões e perto das melhores ondas'
agosto 07
Região de Coimbra lança projeto 'Surf No Crowd'
agosto 15
Frederico Morais lidera Seleção Nacional no Mundial ISA