Homepage

  • Tubos de P-Pass foram palco de testes da nova coleção da Ding it
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • De Portugal à Micronésia vão muitas horas de distância...
  • Press Release

    De Portugal à Micronésia vão muitas horas de distância, uma mão cheia de voos e uma viagem apenas ao alcance dos mais aventureiros. Foram esses 15 mil quilómetros que separam o nosso país destas paradisíacas ilhas do Pacífico que a Ding it percorreu com o objetivo de fazer da mítica onda de P-Pass o seu campo de testes para a nova coleção de material técnico de surf.

    Foi nesta que é uma das mais famosas e pesadas direitas tubulares do surf mundial, que Francisco Bello, sócio e criador desta marca 100 por cento nacional, enfrentou condições desafiantes, mas também ideais para colocar à prova todo o novo equipamento que a Ding it vai fazer chegar até ti em 2016.

    Uma vasta gama de decks, leashes, fins, capas e muitos outros acessórios, que te irão oferecer alta qualidade aliada a um design único, de forma a desfrutares ao máximo das tuas sessões. Material que teve pela frente um teste bem exigente, num paraíso que não está facilmente ao acesso de todos.

    O novo equipamento passou com distinção esta dura prova e está assim preparado para corresponder da melhor forma na tua prancha. No catálogo 2015/16 da Ding it, que está disponível no site da marca, poderás encontrar toda uma gama de material testada nas mais difíceis condições e que espera agora pela tua escolha.

    Balanço positivo

    A Ding it quer ser a marca número 1 dos surfistas portugueses no que toca a material técnico, e as reações dos clientes já são bastante positivas. “É fantástico quando os surfistas vêm ter connosco e dizem que fizeram questão de comprar produtos da Ding it por a marca ser portuguesa e quererem apoiar um projeto totalmente nacional e que depois de experimentarem ficaram muito agradados com a qualidade e performance do material”, começou por dizer Francisco Bello.

    Francisco não esquece as raízes onde foi “beber” muita da inspiração para o material da marca: “Muito do que sabemos sobre quilhas aprendemos com o Mica Lourenço e o Rabbit, uma vez que se tratam de shapers que trabalham em fábricas há mais de 20 anos e podem dar verdadeiras aulas sobre o tema, nomeadamente no que diz respeito a quilhas, foils, graus de inclinação e materiais que se utilizam no processo de fabrico”.

    “Ter um sócio engenheiro é também uma grande mais-valia, pois é ele o responsável de produto e quem passa mais tempo nas fábricas com os nossos fornecedores, de forma a garantir qualidade na nossa produção. É o design que nos diferencia, mas o nosso foco é a qualidade”, frisou o criador da Ding it e também surfista de paixão.

    Por fim, Francisco Bello não esqueceu o fantástico contributo dos team riders da marca, visto que muitas vezes os atletas participam diretamente na concepção dos produtos. “Sentir o entusiasmo dos nossos team riders Pedro Boonman e Ivo Cação por terem a oportunidade de desenvolver os seus próprios Pro models é incrível”, conclui.

    Produtos em destaque

    Entre a nova gama de equipamento, destacam-se, por exemplo, as quilhas Nazaré, muito apreciadas pelos surfistas que privilegiam as ondulações mais power de inverno e as ondas com tamanho.

    C:\Users\Utilizador\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Ding it_Nazaré Fins.jpg

    A capa de viagem Ding it, que te oferece a possibilidade de transportar até cinco pranchas de forma prática e confortável é outro dos produtos mais apreciados pelos surfistas.

    Por fim, há que destacar o deck pro-model Pedro Boonman, produzido com a ajuda e o feedback de um dos mais atirados tube riders e especialista em aéreos da jovem geração do surf nacional.

    Mais informações:

    www.dingit.pt
    www.facebook.com/dingitsurf
    https://instagram.com/dingitsurf

    Fotos: Richard Kotch

     

     

Tags
  • Ding it
  • Surf
  • Micronésia
  • P-Pass
  • Tubos
  • Roupa
  • Loja Surf
  • Pranchas
  • Material Técnico
  • Decks
  • Leashs
pub
similar News
similar
julho 14
Estrelas da atualidade podem sonhar com recorde de Slater? Matemática diz que não…
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 14
Câmara de Cascais inaugura ecoponto marítimo e aposta na economia circular azul
julho 14
Porque razão os avistamentos de golfinhos têm sido frequentes no Tejo?
julho 14
Alunos do Politécnico de Leiria prestam auxílio nas praias do concelho de Alcobaça
julho 14
Máscaras e luvas estão a poluir sete grandes rios europeus
julho 14
Corais vermelhos da costa portuguesa vão ter proteção ambiental
pub