Homepage
- De Portugal à Micronésia vão muitas horas de distância...
-
-
Press Release
De Portugal à Micronésia vão muitas horas de distância, uma mão cheia de voos e uma viagem apenas ao alcance dos mais aventureiros. Foram esses 15 mil quilómetros que separam o nosso país destas paradisíacas ilhas do Pacífico que a Ding it percorreu com o objetivo de fazer da mítica onda de P-Pass o seu campo de testes para a nova coleção de material técnico de surf.
Foi nesta que é uma das mais famosas e pesadas direitas tubulares do surf mundial, que Francisco Bello, sócio e criador desta marca 100 por cento nacional, enfrentou condições desafiantes, mas também ideais para colocar à prova todo o novo equipamento que a Ding it vai fazer chegar até ti em 2016.
Uma vasta gama de decks, leashes, fins, capas e muitos outros acessórios, que te irão oferecer alta qualidade aliada a um design único, de forma a desfrutares ao máximo das tuas sessões. Material que teve pela frente um teste bem exigente, num paraíso que não está facilmente ao acesso de todos.
O novo equipamento passou com distinção esta dura prova e está assim preparado para corresponder da melhor forma na tua prancha. No catálogo 2015/16 da Ding it, que está disponível no site da marca, poderás encontrar toda uma gama de material testada nas mais difíceis condições e que espera agora pela tua escolha.
Balanço positivo
A Ding it quer ser a marca número 1 dos surfistas portugueses no que toca a material técnico, e as reações dos clientes já são bastante positivas. “É fantástico quando os surfistas vêm ter connosco e dizem que fizeram questão de comprar produtos da Ding it por a marca ser portuguesa e quererem apoiar um projeto totalmente nacional e que depois de experimentarem ficaram muito agradados com a qualidade e performance do material”, começou por dizer Francisco Bello.
Francisco não esquece as raízes onde foi “beber” muita da inspiração para o material da marca: “Muito do que sabemos sobre quilhas aprendemos com o Mica Lourenço e o Rabbit, uma vez que se tratam de shapers que trabalham em fábricas há mais de 20 anos e podem dar verdadeiras aulas sobre o tema, nomeadamente no que diz respeito a quilhas, foils, graus de inclinação e materiais que se utilizam no processo de fabrico”.
“Ter um sócio engenheiro é também uma grande mais-valia, pois é ele o responsável de produto e quem passa mais tempo nas fábricas com os nossos fornecedores, de forma a garantir qualidade na nossa produção. É o design que nos diferencia, mas o nosso foco é a qualidade”, frisou o criador da Ding it e também surfista de paixão.
Por fim, Francisco Bello não esqueceu o fantástico contributo dos team riders da marca, visto que muitas vezes os atletas participam diretamente na concepção dos produtos. “Sentir o entusiasmo dos nossos team riders Pedro Boonman e Ivo Cação por terem a oportunidade de desenvolver os seus próprios Pro models é incrível”, conclui.
Produtos em destaque
Entre a nova gama de equipamento, destacam-se, por exemplo, as quilhas Nazaré, muito apreciadas pelos surfistas que privilegiam as ondulações mais power de inverno e as ondas com tamanho.
A capa de viagem Ding it, que te oferece a possibilidade de transportar até cinco pranchas de forma prática e confortável é outro dos produtos mais apreciados pelos surfistas.
Por fim, há que destacar o deck pro-model Pedro Boonman, produzido com a ajuda e o feedback de um dos mais atirados tube riders e especialista em aéreos da jovem geração do surf nacional.
Mais informações:
www.dingit.pt
www.facebook.com/dingitsurf
https://instagram.com/dingitsurfFotos: Richard Kotch
-
