Homepage

  • Jet Resgate inaugura centro de treinos em ondas gigantes na Nazaré
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A Jet Resgate Portugal inaugurou no passado dia 19/12 o Centro Avançado de Formação e Treino em Ondas Grandes
  • A Jet Resgate Portugal inaugurou no passado dia 19/12 o Centro Avançado de Formação e Treino em Ondas Grandes – CAFT, no Porto da Nazaré, destinado a apoiar surfistas, Corporações de Bombeiros e Associações de Nadadores Salvadores de todo o país.

    Respondendo ao desafio feito pelo atual executivo, surfistas e associações locais a Jet Resgate Portugal vê assim concretizado um dos seus maiores objetivos, a criação de espaço exclusivo e dedicado à formação, treino e desenvolvimento de surfistas de ondas grandes e profissionais O.R.M.A. (Operadores de Resgate com Mota de Água).

    Ramon Laureano, responsável pelo projeto, explica a escolha, “A Nazaré, em particular a Praia do Norte, é um dos locais mais exigentes e desafiadores do mundo para pilotagem, aqui os formandos encontrarão condições de aprendizagem que os habilitarão a agir em segurança em qualquer parte do mundo”.

    Numa breve e concorrida cerimônia de inauguração estiveram presentes representantes do executivo local, dos comandos locais dos bombeiros e GNR, os surfistas de ondas grandes João de Macedo, João Guedes e Joana Andrade, membros da equipa Jet Resgate Portugal, da Associação Leva d’Mar e comunidades locais.

    No seu discurso de inauguração, Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, agradeceu a opção pela Nazaré, “um dos maiores spots mundiais de surf”, e salientou a importância deste centro para, nomeadamente, a dinamização do Centro de Alto Rendimento de Surf, “desde há alguns meses em funcionamento”, destinado a receber “atletas que queiram enfrentar o desafio das ondas da Nazaré, também conhecidas pela sua versatilidade, que as adequa à prática de vários desportos de mar”.

     

    O EDP MAR SEM FIM, iniciativa pioneira de descoberta, conquista e divulgação do Surf de ondas Grandes em Portugal também esteve presente através do seu embaixador, o surfista João de Macedo, que aproveitou para salientou o contributo importante que a atribuição da Bolsa XXL aos surfistas Ramon Laureano e António Silva representou para a concretização do projeto.

    A Associação Leva d’Mar, parceira do projeto, aproveitou a oportunidade para dinamizar mais uma ação de limpeza do Porto da Nazaré. Destinada a sensibilizar a comunidade para as questões ambientais e a alertar para a quantidade de lixo que é depositada no oceano, a ação contou com a participação de várias pessoas.

    A Jet Resgate Portugal gostaria de deixar um profundo agradecimento a todas as entidades, parceiros, pessoas e familiares envolvidos pelo apoio dado na concretização deste e futuros projetos.

    Agradecimentos:

    Câmara Municipal da Nazaré, Bombeiros Voluntários da Nazaré, GNR, Capitania do Porto da Nazaré, Núcleo de Recreio do Porto da Nazaré, Federação Portuguesa de Surf, EDP Mar Sem Fim, Associação Leva d’Mar, Polen, Fonte Viva, Red Bull, Sherec Racing, Janga, Atlantic Safaris, Restaurante Xapa’s, familiares e amigos

Tags
  • Jet Resgate Portugal
  • Centro Avançado de Formação e Treino em Ondas Grandes
  • CAFT
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • ondas gigantes
  • surf
  • EDP Mar Sem Fim
  • Walter Chicharro
similar News
similar
maio 23
Circuito Nacional de SUP Race 2022 a caminho de Peniche
maio 23
Teresa Padrela segue para a ronda 3 em Antofagasta
maio 20
3ª edição do projeto 'Surf & Rescue' começou com visita inédita a Sesimbra
maio 20
Começa em junho o 2º curso de Nadador-Salvador Profissional para estudantes do concelho de Faro
maio 20
Nuvem de poeira com 'valores muito altos' na atmosfera atinge a Península Ibérica no fim de semana
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!
maio 19
Campanhas de Arte Xávega autuadas na Praia da Vieira de Leiria