Homepage
- Jack Robinson, de 17 anos, venceu os trials e vai encarar Mineirinho na 1ª fase. Filipe Toledo estreará contra Jamie O´Brien, o vencedor da etapa em 2004.
-
-
Após o swell ter decepcionado no primeiro dia da janela de espera da última etapa do Samsung Galaxy Tour da WSL, o Billabong Pipeline Masters, o famoso pico demonstrou nesta quarta-feira a sua força e proporcionou ondas poderosas de cerca de quatro, cinco metros para a disputa dos trials, que definiram os dois últimos classificados para a chave principal do último evento do Circuito Mundial de 2015.
Passadas quase oito horas de disputa, o jovem australiano Jack Robinson, de apenas 17 anos, e o ídolo local Jamie O´Brien, vencedor do Pipeline Masters em 2004, ficaram respectivamente com a primeira e segunda colocações do trials e ganharam o direito a encarar os melhores surfistas do planeta na disputa que vai coroar, Mick Fanning, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Owen Wright ou Julian Wilson como campeão mundial desta temporada.
Jack será rival de Mineirinho e do taitiano Michel Bourez na bateria 4 da primeira fase, enquanto Jamie enfrentará Toledo e o americano Kolohe Andino na bateria 5.
O encerramento da triagem também determinou que Gabriel Medina duelará com o convidado australiano Wade Carmichael e com o havaiano Keanu Asing (21º) na bateria 3 do primeiro round, enquanto o o líder do ranking, Fanning, e o havaiano Sebastian Zietz (24º) enfrentarão o havaiano Bruce Irons, campeão em 2001 da etapa de Pipeline.
Vídeo da final dos trials.
Os heats do 1º Round:
1ª - Italo Ferreira (BRA) x Adrian Buchan (AUS) x Glenn Hall (IRL)
2ª - Owen Wright (AUS) x Jadson André (BRA) x Dusty Payne (HAV)
3ª - Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV) x Wade Carmichael (AUS)
4ª - Adriano de Souza (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Jack Robinson (AUS)
5ª - Filipe Toledo (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Jamie O'Brien (HAV)
6ª - Mick Fanning (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x Bruce Irons (HAV)
7ª - Julian Wilson (AUS) x Kai Otton (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
8ª - Jeremy Flores (FRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Jordy Smith (AFR)
9ª - Kelly Slater (EUA) x Taj Burrow (AUS) x CJ Hobgood (EUA)
10ª - Nat Young (EUA) x John John Florence (HAV) x Brett Simpson (EUA)
11ª - Bede Durbidge (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Adam Melling (AUS)
12ª - Josh Kerr (AUS) x Joel Parkinson (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
-
