Homepage
- Mick Fanning conquistou pela primeira vez um título no Havai
-
-
Ontem foi dia de finais na Vans World Cup, etapa de Sunset, Havai, pela divisão de acesso da World Surf League, as Qualifying Series, na tarde desta quinta-feira.
O atual campeão do mundo, o surfista brasileiro Gabriel Medina, não conseguiu repetir o bom desempenho das etapas anteriores e caiu na disputa para a dupla australiana Matt Wiklinson e Julian Wilson.
Nos quartos de final, Medina superou o australiano Matt Wilkinson, que terminou em segundo lugar com 12,73, mas também avançou. Assim como Medina, o surfista também pertence à elite da categoria.
Já o surfista português, Vasco Ribeiro, ficou com a terceira colocação, somando 12,67, e o havaiano Makuakai Rothman finalizou com 8,63. Ambos foram eliminados.
Na semifinal, Medina não resistiu ao melhor surfe de Matt Wilkinson (15.17) e Julian Wilson (10.90). Com 6.30 pontos, o brasileiro terminou na terceira colocação e acabou eliminado; Stuart Kennedy, também da Austrália, finalizou a bateria na lanterna com 4.53.
O líder do ranking da WSL, o australiano Mick Fanning conquistou a etapa de Sunset. Com 15.20 pontos somados (com direito a um 9.87), o tricampeão mundial superou na decisão o compatriota Julian Wilson (12.57), o havaiano John John Florence (12.00) e o também australiano Matt Wilkinson (10.20).
Highlights das finais:
A última prova do calendário da WSL, o Billabong Pipe Masters 2015:
Fotos: WSL
-
