Homepage

  • Ericeira recebe mundial júnior em Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Teresa Bonvalot, Camilla Kemp, Carol Henrique e Tomás Fernandes já conhecem os seus adversários na competição.
  • Entre 4 a 13 de janeiro de 2016 Ribeira d'Ilhas vai receber os Ericeira World Junior Championships. 

    São 4 os representantes portugueses que vão estar presentes. Teresa Bonvalot (garantiu a qualificação direta), Camilla Kemp e Carol Henrique participam no evento feminino, o evento masculino conta apenas com Tomás Fernandes.

    “Depois da icónica praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, ter recebido em, 2014, os melhores surfistas juniores do mundo, coroando o português Vasco Ribeiro e a havaiana Mahina Maeda como campeões mundiais no evento Allianz World Junior Championships, a reconhecida “Reserva Mundial de Surf”, considerada por surfistas profissionais como um dos locais para altas performances, volta a ser epicentro do surf mundial na categoria dos sub-21, dando as boas-vindas a 2016. O palco central já está a ser montado em Ribeira d´Ilhas, mas as praias do Sul e dos Pescadores serão locais de back-up, caso as condições ditem a necessidade de mover a prova."

    “A qualidade do surf na Ericeira é indiscutível e sempre o foi. Queríamos muito trazer uma prova para aqui não só porque sabíamos que iria ser um sucesso, mas também porque uma das características da nossa costa, que defendemos regularmente, é a diversidade das ondas. Esta é mais uma oportunidade de termos surfistas de elite a desfrutarem da nossa costa, mantendo os aspetos pitorescos e tradicionais que caracterizam Portugal e que podemos encontrar na vila da Ericeira. No ano passado, o evento não podia ter acabado melhor, inclusivamente o campeão que coroámos era nosso, português, o Vasco Ribeiro. Para este ano, as expectativas são boas e temos o Tomás Fernandes pronto para enfrentar esta luta pelo título”, afirma Francisco Spínola, representante da WSL em Portugal.

    Em prova estarão as surfistas portuguesas Teresa Bonvalot que garantiu a sua entrada direta e, também, Camilla Kemp e Carol Henriques, que receberam o convite para entrar na competição. O já conhecido local da Ericeira, Tomás Fernandes, recebeu o wild-card e será o único surfista masculino português em prova. De salientar que no ano passado Tomás chegou às meias-finais, conseguindo assim um terceiro lugar no evento, deixando para trás o australiano Jacob Wilcox, vencedor dos trials 2013 em Peniche.

    Este ano, o Ericeira World Junior Championships conta com a participação de surfistas internacionais como Kanoa Igarashi, Leonardo Fioravanti e Hiroto Ohara.”

Tags
  • World Junior Surf League
  • Junior
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Surf
  • Teresa Bonvalot
  • tomas fernandes
  • Carol Henrique
  • Camilla Kemp
pub
similar News
similar
dezembro 12
'Os oceanos devem ter a relevância merecida' nas resoluções da Cimeira do Clima
dezembro 12
Paris’2024 escolhe Taiti como palco da prova de surf
dezembro 12
Aviso laranja para 6 distritos devido à agitação marítima
dezembro 12
Ex-tops mundiais apoiam Lacanau para ser palco olímpico     
dezembro 11
Gronelândia perde gelo a ritmo galopante em comparação com anos 90
dezembro 11
Sydney coberta por nuvem de fumo tóxico
dezembro 11
Mau tempo colocará 12 distritos sob aviso amarelo