Homepage

  • Ericeira recebe mundial júnior em Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Teresa Bonvalot, Camilla Kemp, Carol Henrique e Tomás Fernandes já conhecem os seus adversários na competição.
  • Entre 4 a 13 de janeiro de 2016 Ribeira d'Ilhas vai receber os Ericeira World Junior Championships. 

    São 4 os representantes portugueses que vão estar presentes. Teresa Bonvalot (garantiu a qualificação direta), Camilla Kemp e Carol Henrique participam no evento feminino, o evento masculino conta apenas com Tomás Fernandes.

    “Depois da icónica praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, ter recebido em, 2014, os melhores surfistas juniores do mundo, coroando o português Vasco Ribeiro e a havaiana Mahina Maeda como campeões mundiais no evento Allianz World Junior Championships, a reconhecida “Reserva Mundial de Surf”, considerada por surfistas profissionais como um dos locais para altas performances, volta a ser epicentro do surf mundial na categoria dos sub-21, dando as boas-vindas a 2016. O palco central já está a ser montado em Ribeira d´Ilhas, mas as praias do Sul e dos Pescadores serão locais de back-up, caso as condições ditem a necessidade de mover a prova."

    “A qualidade do surf na Ericeira é indiscutível e sempre o foi. Queríamos muito trazer uma prova para aqui não só porque sabíamos que iria ser um sucesso, mas também porque uma das características da nossa costa, que defendemos regularmente, é a diversidade das ondas. Esta é mais uma oportunidade de termos surfistas de elite a desfrutarem da nossa costa, mantendo os aspetos pitorescos e tradicionais que caracterizam Portugal e que podemos encontrar na vila da Ericeira. No ano passado, o evento não podia ter acabado melhor, inclusivamente o campeão que coroámos era nosso, português, o Vasco Ribeiro. Para este ano, as expectativas são boas e temos o Tomás Fernandes pronto para enfrentar esta luta pelo título”, afirma Francisco Spínola, representante da WSL em Portugal.

    Em prova estarão as surfistas portuguesas Teresa Bonvalot que garantiu a sua entrada direta e, também, Camilla Kemp e Carol Henriques, que receberam o convite para entrar na competição. O já conhecido local da Ericeira, Tomás Fernandes, recebeu o wild-card e será o único surfista masculino português em prova. De salientar que no ano passado Tomás chegou às meias-finais, conseguindo assim um terceiro lugar no evento, deixando para trás o australiano Jacob Wilcox, vencedor dos trials 2013 em Peniche.

    Este ano, o Ericeira World Junior Championships conta com a participação de surfistas internacionais como Kanoa Igarashi, Leonardo Fioravanti e Hiroto Ohara.”

Tags
  • World Junior Surf League
  • Junior
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Surf
  • Teresa Bonvalot
  • tomas fernandes
  • Carol Henrique
  • Camilla Kemp
pub
similar News
similar
abril 09
Ainda há quem continue a surfar, apesar do surf estar interdito
abril 09
Himalaias já são visíveis da Índia devido à queda da poluição do ar
abril 08
Peças de Lego podem resistir até 1300 anos no mar
abril 09
Requalificação da Estrada da Meia Praia vai avançar
abril 09
Chuva dá tréguas na Páscoa
abril 09
Temperaturas de março entre as mais altas desde que há registo do mês
abril 09
Polícia investiga estrela australiana que furou quarentena para surfar
pub