Homepage

  • Dia cinzento com direito a aviso amarelo para nove distritos
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Previsão de ondas até 4,5 metros, obrigou a fechar seis barras no continente. Quanto a temperaturas, hoje está mais calor.
  • Nove distritos do continente estão esta quarta-feira sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Guarda e Viseu são os distritos pintados a amarelo entre as 6h00 as 21h00. As rajadas de vento podem atingir os 95 quilómetros por hora nas terras altas.

    Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga estão também sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte até às 18h00.

    Ainda Viana do Castelo, acompanhado de Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas com 4 a 4,5 metros. O mesmo nas ilhas das Flores e Corvo, no grupo ocidental dos Açores.

    O aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis e alerta para situações de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

    Temperatura mais alta

    O IPMA prevê, nas regiões do Norte e Centro do continente, céu geralmente muito nublado e períodos de chuva no litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

    Também formação de geada em alguns locais do interior, neblina ou nevoeiro matinal e subida da temperatura mínima no litoral.

    No Sul, a previsão para esta quarta-feira é de céu geralmente muito nublado e períodos de chuva fraca a partir da manhã no litoral, estendendo-se gradualmente às regiões do interior. Pode tornar-se moderada a partir do final da tarde.

    Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre os 14 e os 18 graus, no Porto entre 13 e 16, em Vila Real entre 5 e 13, em Viseu entre 7 e 12, em Bragança entre 3 e 10, na Guarda entre 6 e 7, em Castelo Branco entre 8 e 11, em Santarém entre 11 e 18, em Évora entre 7 e 17, em Beja entre 9 e 18 e em Faro entre 12 e 19.

    Agitação marítima fecha seis barras

    Seis barras de Portugal continental estão fechadas a toda a navegação e outras quatro condicionadas, devido à agitação marítima forte.

    De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Douro.

    A Marinha indica também que as barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 e 35 metros, respectivamente.

    As barras de Viana do Castelo e Douro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 30 e 11 metros, respectivamente.

    Consulta aqui a nossa previsão de surf para esta semana.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    RR

Tags
  • Aviso Amarelo
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • barras maritimas
  • norte
  • sul
  • centro
  • Previsão do tempo
  • meteorologia
pub
similar News
similar
novembro 13
Rui Costa: “Em Portugal só existem três praias que podem acolher o Capítulo Perfeito”
outubro 21
MEO promove heat especial 'Beat the Plastic Waste' para derrotar o plástico
novembro 13
Miguel Braz, Carolina Ruivo e Simão Teixeira são campeões nacionais de skimboard
novembro 13
Martim Carrasco é o novo campeão nacional de Sub-18
novembro 12
Paris’2024: Taiti na “pole position” para receber prova de surf
novembro 12
Bodyboard, dropknee e bodysurf regressam à Caparica
novembro 12
Vírus do Atlântico propaga-se ao Pacífico e infecta focas e lontras