Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 5 e 6 de Dezembro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão meteorológica é boa, a água continua ótima mas vamos ver como vão estar as ondas.
  • Por Luís Menezes

    Depois de mais uma semana de primavera e algumas ondas de qualidade, esperamos contar com um fim de semana ainda de sol e algum surf. A previsão meteorológica é boa, a água continua ótima mas vamos ver mais em detalhe.

    NORTE

    Sábado: Sábado: Mar a subir e a estabilizar com consistência, 1,5 a 1,8m de ONO e 13 segundos de período. Com apenas brisas indefinidas em toda a costa norte, prevendo-se ondas  a rondar 1m com alguns sets maiores, de tarde, em Espinho, Barra, Leça e Cortegaça. Destaques também para Matosinhos, mais pequeno mas muito surfável com 1m e maré mais cheia. Mariana e Moledo serão também boas opções

    Domingo: Swell a subir e a entrar agora praticamente de Oeste com 2,2 a 2,6m e 15 segundos de período, Vento agora fraco de SE de manhã e de sul de tarde mas em afectar muito as ondas. Destaque agora para Espinho com 1,5m sólido e sets maiores. Cortegaça será também uma opção. Dia mais nublado  mas ainda agradável. 

    CENTRO

    Sábado: Mar a subir com consistência, 2m de NO e 13 segundos de período. O vento irá entrar fraco de ENE, offshore em toda a costa centro e oeste, prevendo se ondas pequenas a rondar 1m. Destaques para Caparica e Linha do Estoril com 0,5 a 1m na maré mais vazia.  Ericeira, Guincho e P Grande, Foz do Arelho, Sta Cruz, Supertubos e Buarcos com sets maiores. Nazaré com 2 a 4m e boas condições na maré mais vazia

    Domingo:  Ainda com subida gradual mas consistente, 2,5 a 3m de No e 15 segundos de período. Ondas garantidas e com excelentes condições são as nossas previsões. Surf com mais power em todas as marés. Buarcos, Supertubos, Nazaré com ondas a sério, de 2 a 8 metros, é só escolher qual o pico para a s maiores ondas. Mais a sul, destacamos Carcavelos e S Pedro do Estoril, a subir de 1 a 1,5m. Coxos, S Lourenço e Cave vão mostrar as suas garras com sets de 2m e alguns maiores. Dia de sol e surf de qualidade, brisa offshore e uma óptima maneira de terminar a semana nos primeiros dias de Dezembro. A água continua muito agradável a rondar os 16/17ºC. 

    SUL

    Sábado: Mar a subir com consistência, muito como na zona centro. Serão 2m de NO e 13 segundos de período. O vento vai entrar fraco de ENE, offshore em toda as costas alentejano e Vicentina, prevendo-se ondas a rondar 1m com sets maiores. Destaques para S Torpes e Porto Covo com 1m e alguns sets maiores na maré mais vazia. Amado, Vale Figueira, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama Beliche e Tonel com sets maiores. Enfim, quase todos os spots a funcionar bem, com sol e offshore, por isso é só escolher.

    Domingo:  Ainda com subida ténue mas forte, 2,2 a 2,6m de NO e 15 segundos de período. Ondas garantidas e com excelentes condições são as nossas previsões. Surf com mais power em todas as marés. Porto Covo e S. Torpes, Carrapateira e Canal serão também boas opções com 1,5 a 2m. Mais a sul, destacamos Arrifana e Vale Figueira a aguentar melhor o swell mais forte. Dia de sol com algumas nuvens mas o surf será de qualidade, brisa offshore. A água continua quentinha a rondar os 17ºC.

    Bom surf e bom fim de semana.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Sul
  • Centro
  • Norte
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • fim de semana
  • Surf Spots
  • Surf
  • bodyboard
  • Previsao tempo
  • Previsão
  • Previsão Ondas
  • swell
  • Offshore
  • Dezembro
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção