Homepage

  • Beachcam Spot Report* 7 a 11 de Dezembro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Fim de semana recheado de surf sempre as subir desde 6ªfeira com o pico no Domingo. Vamos ver agora como vai ser a próxima semana. Será que o Inverno vai mesmo chegar?
  • Fim de semana recheado de surf sempre as subir desde 6ªfeira com o pico no Domingo e, como previsto, ondas para gente grande nos spots mais conhecidos. Vamos ver agora como vai ser a próxima semana. Será que o Inverno vai mesmo chegar? 

    NORTE

    2ªfeira: Semana a começar mal com muito vento de sul, céu muito nublado e alguma chuva ou chuviscos. Mar a descer para 2,2m de Oeste com 14 segundos de período. Ondas com 1,5/2m desordenadas e poucas condições para surfar.

    3ªfeira: O mau tempo entra agora em força e a chuva vai cair forte. Vento muito fraco de NE/N, sideoffshore e ondulação mais ordenada com 2,5m de Oeste e 13 segundos de período. Apesar da chuva forte, prevemos ainda assim algumas ondas surfáveis em Espinho com ondas de 2m e melhor. Matosinhos vai ser o outro spots a checar com offshore fraco e ondas de 1/1,5m. 

    4ªfeira: Céu ainda muito nublado mas sem chuva prevista. O vento mantêm se fraco mas agora de leste e o swell a baixar de 2,5 a 2m e 14/13 segundos, ainda de oeste. Ondas ainda muito ordenadas mas mais pequenas com 1/1,5m em toda a costa norte, de Moledo a Barra de Aveiro. Matosinhos ainda muito surfável mai mais pequeno. 

    5ªfeira: O swell estabiliza em pouco mais de 1,5m de Oeste com brisas de Leste a pentear as ondas que se mantêm ordenadas e bonitas. Mais de 1m nos sets maiores e melhor nas marés mais vazias em todas as praias da nossa rede mas sempre ais pequeno em Matosinhos. Dia ainda nublado com algumas abertas. 

    6ªfeira: As nuvens dissipam-se e o sol aparece mais no último dia da semana. Swell com 1,5m e 12 segundos de período,ainda muito de Oeste/ONO a favorecer as ondas. Surf ainda garantido em toda a costa com destaque para Espinho e Leça de maré mais vazia, Moledo e Mariana, Barra de Aveiro com ondas a rondar 1m e um pouco mais pequeno em Matosinhos.

    CENTRO

    2ªfeira: Swell a baixar em relação ao fés mas ainda consistente, de ONO com cerca de 2,5m e 14 segundos de período. O vento não será tão favorável pois entra de Sul e apenas alguns spots de feição: Guincho com 1,5m sólido e Baía e Lapide em Peniche,

    3ªfeira: A meteo vai abrandar um pouco e o vento entra agora fraco de Leste de manhã e de norte de tarde. A ondulação entra com cerca de 3m de ONO e 13 segundos de período. Esperamos ondas consistentes até 2,5/3m na costa centro a norte de Cascais e até 1,5m na linha do Estoril. Caparica estará um pouco maior. destaque também para Nazaré até 8m, Supertubos com 2m+, e Buarcos com 2m. 

    4ªfeira:  Mar a descer de 3 a 2,5m e 13 segundos de periodo ,de ONO com vento fraco de NE de manhã e de norte à tarde. Condições propícias para muito spots: Caparica, Carcavelos e linha do estoril com mais de 1,5m mas a baixar para 1m. Supertubos com 1,5m, Buarcos até 2m, Nazaré com 6/7m  e Peralta até 4m. Dia ainda muito nublado mas sem chuva. 

    5ªfeira: O sol irá aparecer finalmente apesar de algumas nuvens altas. O well baixa para cerca de 2m de Ono com 12/13 segundos de período e o vento entra fraco de norte. Lodosos mesmos spots de rafeira irão funcionar bem mas Ericeira irá estar também na lista de surf de qualidade. Ondas mais pequenas mas ainda bastante surfáveis e consistentes com 1,5m e sets maiores.  

    6ªfeira: Será o dia mais bonito com mais sol e brisas de ENE, Offshore fraco e excelentes condições para surfar em todas as costas. Well de 1,5m de ONO com 12 segundos de período e vento fraco ou brisas de ENE. Centro, Oeste e Lisboa com bom surf: Caparica, Linha do Estoril, Guincho e P Grande, Ericeira e Sta Cruz, Supertubos, Buarcos e Cabedelo com bom surf a rondar 1m e alguns sets maiores. 

    SUL

    Em atualização

    Boa semana e bom surf

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • ondas
  • Inverno
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • swell
  • sul
  • Centro
  • Norte
  • Supertubos
  • Estoril
  • Surf
  • bodyboard
pub
similar News
similar
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019
maio 24
Sunny Garcia está a dar sinais de recuperação
maio 23
Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear