Homepage

  • Beachcam Spot Report* 28 de Dezembro a 1 de Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O Pai Natal deixou alguns presentes no sapatinho. Vamos ver como vão ser os últimos dias de 2015 e o primeiro do novo ano.
  • Esperamos que o Natal tenho sido abençoado na melhor companhia e cheio de boa comida. As ondas não foram as pedidas ao Pai Natal mas houve surf um pouco de norte a sul de Portugal. Vamos ver como vão ser os últimos dias de 2015 e o primeiro do novo ano.

    NORTE

    2ªfeira: Ainda com o vento sul a afectar as ondas o swell entra agora de Sudoeste com 3m e 10 segundos de periodo. Ondas com cerca de 2m muito desordenados e sem condições para surfar. A chuva vai cair forte durante todo o dia.

    3ªfeira: O vento vai continuar de sul mas agora fraco e o swell sobe para cerca de 3,3m e 12/13 segundos de período de Oeste. As ondas sobem agora para os 3m e ainda muito desordenadas para surfar. Perigo junto a zonas fortes de rebentação.

    4ªfeira: O mau tempo volta a entrar com muita chuva e vento forte de sul. O swell volta a subir de 3 a 4,5m com 14 a 16 segundos de período, de Oeste com ondas até 5m e ainda sem condições para surfar. 

    5ªfeira: O tempo volta a melhorar bastante com o vento a desaparecer praticamente, o sol aparece novamente como que a dizer adeus ano ano velho. O swell a descer de 4 a 3m de Oeste com 14/13 segundos de período. O mar estará ainda ressacado do dia anterior mas a melhorar ao longo do dia. Não esperamos surf de qualidade mas algumas ondas surfáveis em Matosinhos com 1 a 1,5m. 

    6ªfeira: Ainda com boas condições de meteorologia, sem chuva mas algumas nuvens, boas abertas com o sol a espreitar e temperaturas amenas. Swell a entrar ainda de Oeste com cerca de 3m, 13 segundos de período e com o vento sul a entrar fraco de manhã mas a aumentar gradualmente de intensidade ao longo do dia. Ainda com ondas desordenadas, Não esperamos condições para surfar. 

    CENTRO

    2ªfeira: Ainda com o vento sul forte a afectar as ondas, virando para Oeste moderado de tarde. O swell entra agora de SO com 4m a descer até aos 3,5m e 10 segundos de periodo. Ondas com cerca de 4m muito desordenados e sem condições para surfar. A chuva vai cair forte durante todo o dia. 

    3ªfeira: O vento vai continuar de sul mas agora fraco e o swell sobe para cerca de 3,3m e 12/13 segundos de período, de ONO. O surf vai se focar hoje em Peniche, Na Baía e Lagide, com ondas de 1 a 1,5m. Outros spots vão estar ordenados e com condições e ondas até  2m, chegando a 10m+ na Nazaré que terá boas condições. Linha de Cascais e Carcavelos serão os spots mais a sul com ondas ordenadas com 1 a 1,5m e sets maiores em S Pedro e Mte Estoril.

    4ªfeira: O mau tempo volta a entrar com muita chuva e vento forte de sul. O swell volta a subir de 3 a 5m com 13 a 16 segundos de período, de ONO com ondas até 5m e ainda sem condições para surfar na grande maioria dos spots. Peniche vai ser a excepção com ondas até 2m no Lagide e Baía mas com offshore forte e alguma chuva.

    5ªfeira: O tempo volta a melhorar com o vento a entrar muito fraco de N/NO. O sol aparece outra vez por entre as nuvens. O swell volta a descer de 4,5 para 3,5m de ONO com 15/14 segundos de período. O mar estará ainda um pouco ressacado do dia anterior mas a melhorar ao longo do dia. Não esperamos surf de qualidade mas algumas ondas surfáveis em Carcavelos e Linha do Estoril com 1 a 1,5m, ordenadas durante todo o dia. Mais a norte Buarcos será o spot a checar com ondas de 2m ordenadas. 

    6ªfeira: Ainda com a meteorologia a colaborar, algumas nuvens mas sem chuva e o sol a espreitar, teremos algum surf na linha do Estoril e Carcavelos apesar do vento fraco de sul. Com swell mais pequeno mas ainda consistente de ONO com 3,5 a 3m e 14 segundos de periodo, Peniche no Lagide e Baía será o spot a checar mais a norte com 1m e sets maiores

    SUL

    2ªfeira: Ainda com o vento SSO forte a afectar as ondas. O swell entra também de SO com 4 a 3m e 10 segundos de periodo. Ondas com cerca de 3m muito desordenados e sem condições para surfar. A chuva vai cair durante todo o dia. 

    3ªfeira: O vento vai continuar de SSE mas muito fraco e o swell sobe para cerca de 3,3m e 13 segundos de período e hoje de ONO. O surf vai se focar hoje em Arribana e Vale Figueira, S Torpes e Porto Covo com ondas de 1,5m. Talvez o melhor dia da semana sem chuva e o sol a brilhar com temperaturas muito agradáveis.

    4ªfeira:  O swell volta a subir de 3 a 4m de NO com 14 segundos de periodo. O vento volta a entrar de sul de manhã, virando mais para So de tarde afectando mais as ondas. Não esperamos surf com qualidade nas costa alentejano e Vicentina. Não há chuva mas com algumas nuvens. 

    5ªfeira: Ainda com swell consistente de 4,5 a 4m e 15 a 14 segundos de período as ondas vão entrar grandes e desordenadas. O vento volta a virar novamente para quadrante norte, melhorando a formação das ondas em spots como Arribana e Vale Figueira com ondas com mais de 2m. Na costa sul poderão haver ondas em spots como faro, Zavial, Ingira, Rocha entre outros com 0,5m. Dia nublado com abertas. 

    6ªfeira: O mar continua a descer para cerca de 3m de NO com 13 segundos de período. O vento entra só de tarde fraco de sul, sendo apenas de brisas indefinidas de manhã. Teremos assim boas ondas nas costas a oeste desde S Torpes a Sagres com 1 a 1,5m ordenado. Destaque para Arribana, Amado, S Torpes e Porto Covo. Dia muito nublado com períodos de chuviscos ou chuva fraca. 

    Boas ondas e Boa semana

    O Beachcam deseja a todos os utilizadores Boas entradas em 2016 com os votos de ondas perfeitas e bons ventos para o ano que entra.

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Dezembro
  • Janeiro
  • Surf Spots
  • bodyboard
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Ondas
  • Swell
  • Ano novo
  • Natal
  • Portugal
pub
similar News
similar
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro
setembro 16
Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro
setembro 12
Frederico Morais e Miguel Blanco seguem fortes, Vasco Ribeiro eliminado