Homepage

  • Beachcam Spot Report* 21 a 25 de Dezembro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A a semana de Natal nos vai trazer alguns bons presentes.
  • Após mais um fim de semana de inverno em que pouco ou nada ajudou o comum surfista, de Fim de semana ou aprendiz, vamos acreditar que a semana de Natal nos vai trazer alguns bons presentes. 

    NORTE

    2ªfeira: Mar a descer desde Domingo mas ainda com força e tamanho, 2,8 a 2m de ONO com 14/13 segundos de período. O vento entra agora mais fraco de SE embora o mar esteja ainda bastante desordenado para surfar. Opção mais surfável será Matosinhos com mais de 1m a cair. 

    3ªfeira: Ainda em fase descendente, o mar entra de ONO com 1,7m e 12/11 segundos de período. Tendência para subir no fim do dia par 2m. Com o vento ainda fraco de Se de manhã, irá aumentar de intensidade de tarde e a virar para sul, não ajudando muito as ondas. Não esperamos novamente condições para surfar mas com algumas para windsurf e kite com previsão de alguma chuva. 

    4ª e 5ªfeira: Mar a entrar forte novamente com mais de 3m e 16 segundos de período. Vento sul moderado com muita chuva e sem condições para surfar. 

    6ªfeira: Mar agora a descer para 2,5 a 2m de ONO e 13 segundos de período mas ainda com vento de quadrante sul fraco a moderado. Ondas mais pequenas a rondar 1 a 1,5m mas ainda desordenadas e com fracas condições para surfar. Sem previsão de chuva mas ainda com céu muito nublado com algumas abertas.

    CENTRO

    2ªfeira: Condições a melhorarem bastante com o swell a descer de 3,5m a 2,5m de ONO com 14/13 segundos de periodo. O vento entra agora fraco de Leste, offshore, a proporcionar melhores condições em spots mais abrigados do swell. Destaque para linha do Estoril e Carcavelos com 1,5m e alguns sets maiores mas a baixar para a tarde.  Torre e Sto Amaro ainda a funcionar com ondas inferiores a 1m e melhor na maré mais vazia. Ainda destaque para Baía e Lagide em Peniche com algumas condições e ondas acima de 1m. Barcos co m 3m ordenado e Nazaré com mais 10 m são os spots para ondas maiores. 

    3ªfeira: Ainda a descer, o mar estabiliza agora em 2m de ONO com 13 a 12 segundos de período e ainda vento fraco de leste de manhã e de SO de tarde. Ainda a linha do Estoril e Carcavelos a funcionar com ondas a rondar 1m,  Ericeira, Guincho e Supertubos serão outros spots com ondas surráveis com 1,5m sólido. Tendência para subida no fim do dia mas com o vento a rodar para sul de tarde. Guincho e Peniche serão os spots a checar. 

    4ªfeira: O mau tempo entra novamente com o vento fraco de sul. O swell a subir para 3 a 3,9m de ONO com 16 segundos de período. Ondas desordenadas e sem condições para surfar com alguma chuva prevista mas destacamos Baía e Lapide a receber boas ondas de 1,5m, alguns sets maiores e offshore.

    5ªfeira: Ainda com ondulação consistente acima de 3m de ONO e 14 segundos de período, vento muito fraco ou  brisas de quadrante sul, as condições melhoram bastante e o destaque vai ainda para Peniche, na Baía e Lagide, os spots do dia com ondas consistente acima de 1m. Carcavelos e Linha do Estoril podem ser boas opções com 1,5m, Torre, Sto Amaro 

    6ªfeira: Mar a descer novamente, de 3 a 2,3m de ONO e13 segundos de período mas com o aumento do vento sul para moderado, afectando muito as ondas. Excepções feitas ao Lapide e Baía em Peniche com offshore e ondas ainda muito surfáveis de 1m. Guincho poderá estar ainda surfável com 1,5 a 1m. 

    SUL

    2ªfeira: Condições a melhorarem com o well a descer de 3,5m a 2,5m de ONO com 14/13 segundos de periodo mas ainda muito difícil para surfar. O vento entra agora fraco de NNE, sideoffshore, a proporcionar melhores condições em spots mais abrigados do swell. Destaque para Arrifana e Vale Figueira, S Torpes e Porto Covo e alguns spots na costa sul como Faro e Rocha. 

    3ªfeira: O mar vai estabilizar agora em 2m de ONO com 12 segundos de período praticamente sem vento ou muito fraco de leste de manhã e de SO de tarde. Melhores condições para surfar nas costas alentejano e Vicentina, desde S. Torpes a Sagres com ondas entre 1m e alguns sets maiores.  Dia bonito de sol e talvez o melhor dia da semana. 

    4ªfeira: Entrada de tempo menos bom com subida da ondulação para 3 a 3,5m de NO e 16 segundos de período. O vento entra fraco de NE de manhã e de NNO de tarde mas sem afectar muito as ondas. Ainda assim as condições ficam mais difíceis na maioria dos spots. Destacamos Arrifana como o spot do dia com 1,5 a 2m. Dia nublado. 

    5ªfeira: Ondulação ainda muito consistente com mais de 3m de NO e 15 segundos de período. O vento mantém se fraco mas de quadrante sul e a afectar mais as ondas. Sem destaques para hoje pois o sideonshore a limitar muito as escolhas e com o sol a aparecer de tarde. 

    6ªfeira: Ondulação agora a descer de 3 a 2m de NO com 12 segundos de período. Vento moderado de SE e com melhoria das condições para surfar. Sideoffshore a ordenar mais as ondas nas costas alentejano e Vicentina e razoáveis condições para surfar com mais de 1m na maioria dos spots desde S Torpes a Sagres. Muita escolha por isso vai ser uma questão de surf trip para quem quiser as melhores condições. 

    Desejamos uma boa semana de surf, boas ondas e Boas Festas!

Tags
pub
similar News
similar
fevereiro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 8º Episódio
fevereiro 21
Tomás Fernandes aposta novamente na Liga MEO Surf em detrimento do QS
fevereiro 21
MEO Beachcam lança nova Live Cam na Praia da Comporta
fevereiro 21
Águas do Algarve abre as portas e mostra o que faz
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Billy Kemper sofre grave lesão numa sessão por África