Homepage

  • Barras fechadas devido ao mau tempo
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões norte e centro...
  • Estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, São Martinho do Porto e Alvor.

    Entretanto as barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 e 35 metros, respetivamente.

    Também a barra de Viana do Castelo está fechada a embarcações com comprimento inferior a 30 metros.

    As barras de Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 10 metros, informa a marinha portuguesa através do seu site.

    O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevê para hoje na costa ocidental ondas de oeste-sudoeste com 2,5 a 3,5 metros, tornando-se ondas de noroeste a partir da tarde.

    Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 metro.

    O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões norte e centro, mais prováveis no litoral norte, e que poderão ser de neve acima de 1400 metros de altitude até ao final da manhã.

    Está também previsto vento fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Espichel durante a tarde.

    Nas terras altas, o vento soprará moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte do quadrante sul durante a tarde.

    A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada em alguns locais do interior norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura mínima.

    Consulta aqui a nossa previsão de surf para esta semana.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • Barras Marítimas
  • Porto
  • Lisboa
  • Agitação marítima
  • Barras fechadas
  • Marinha Portuguesa
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
similar News
similar
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura