Homepage

  • Alex Botelho convidado para o La Vaca Gigante Invitational
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O ObsessionA2 La Vaca Gigante Invitacional ou La Vaca XXL é o único evento amador de ondas grandes que se realiza em Espanha
  • O EDP Mar Sem Fim, projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal, orgulha-se em anunciar que Alex Botelho, vencedor da Bolsa Tour relativa à presente temporada, é um dos 32 surfistas convidados para participar no ObsessionA2 La Vaca Gigante Invitational, que está neste momento “ON” para este fim de semana.

    O ObsessionA2 La Vaca Gigante Invitacional ou La Vaca XXL é o único evento amador de ondas grandes que se realiza em Espanha, realizando-se na província de Cantábria a escassos 5 km do centro da cidade de Santander. As edições anteriores do La Vaca Gigante são já uma referência na Europa nos eventos de ondas grandes, tendo um caráter de exclusividade que se mantém devido ao facto de só participar um grupo muito restrito de surfistas, mediante convite da organização.

    Alex Botelho aceitou este desafio, após João De Macedo o ter recomendado, já que por questões pessoais não seria possível estar presente. ”Estou muito feliz de termos um português no campeonato La Vaca XXL sancionado pela World Surf League (WSL). É mais do que merecido este convite ao nosso Bolseiro TOUR do EDP Mar Sem Fim, dado seu talento como incrível surfista de remada em ondas grandes. É exatamente nisto que o Mar Sem Fim acredita e investe, mais sucesso e presença dos portugueses nas Ondas Grandes.”, refere João De Macedo, Coordenador das Bolsas EDP Mar Sem Fim.

    Já para Alex Botelho, “É um orgulho ter sido convidado para o La Vaca Gigante, onde estão presentes os melhores surfistas de ondas grandes e onde sei que irei ter a oportunidade de conviver, aprender e competir com eles. O apoio do Mar Sem Fim, nomeadamente a bolsa que ganhei é fundamental para que consiga concretizar estas presenças, seja aqui, no Pais Basco ou Hawaii, onde tenciono também estar este inverno. Estes eventos são “montras” que temos de aproveitar, surfar com alma e é claro dar o melhor”.

    O EDP Mar Sem Fim, anunciou, no passado mês de Outubro, a lista de vencedores das Bolsas de Exploração de Ondas Grandes para a temporada 2015/2016, tendo sido atribuídas aos surfistas António Silva e Ramón Laureano da Jet Resgate Portugal (Bolsa XXL), Alexandre Botelho (Bolsa Tour), Jácome Correia (Bolsa Rookie) e Joana Andrade (Bolsa Girl).

    As Bolsas EDP Mar Sem Fim atribuem este ano um valor total de 7.500 euros. Juntamente com o prémio de Surfista da temporada XXL 2014/2015, atribuído ao Surfista Nicolau Von Rupp no valor de 2.000€, o valor investido em Surfistas esta temporada ascende aos 9.500 euros, o que representa um aumento de cerca de 25% relativamente à edição passada.

    Estas bolsas foram criadas com o objetivo de apoiar e projetar o surf português de ondas grandes e de exploração, através de um fundo de apoio que atribui anualmente bolsas aos surfistas portugueses para a realização de expedições de surf que melhor cumpram os objetivos do EDP Mar Sem Fim.

     

    Foto: Jorge Figueira 

     

Tags
  • La Vaca Gigante
  • Surf
  • XXL
  • Alex Botelho
  • joao de macedo
  • EDP Mar Sem Fim
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas