Homepage
- Adriano De Souza, mais conhecido por "Mineirinho" é o novo campeão mundial de surf.
-
-
Adriano De Souza, mais conhecido por "Mineirinho" é o novo campeão mundial de surf. O brasileiro sucede ao seu amigo e conterrâneo, Gabriel Medina, que acabou por ser determinante na decisão do campeonato, ao derrotar o principal candidato ao título, o australiano Mick Fanning, também líder do ranking mundial, nas meias-finais do Billabong Pipe Masters, último e decisivo evento do circuito mundial, para abrir a porta do título ao "Mineirinho".
De Souza, que entrou na competição como número três do ranking, sabia que tinha de chegar uma ronda mais longe do que Fanning para ser campeão do Mundo e foi exatamente isso que fez ao bater o local havaiano Mason Ho nas meias-finais do Billabong Pipe Masters.
Minutos antes, Gabriel Medina, já afastado da luta pelo título mundial - precisava que tanto Fanning como De Souza tivessem sido eliminados nos quartos-de-final - surpreendeu tudo e todos ao derrotar Mick Fanning... com um aéreo, manobra muito pouco comum em ondas como a havaiana, em que é costume dar-se prioridade a tubos.
Medina e De Souza disputam ainda esta quinta-feira a primeira final cem por cento brasileiro da história da prova rainha do circuito mundial de surf em Pipe. "Mineirinho" levou a melhor perfazendo um total de 14.07 pontos contra apenas 8.50 de Gabriel.<
Com este resultado, Adriano consagra-se pela primeira vez ao fim de dez anos no tour, campeão mundial. Apesar de não ter vencido, Medina acabou por levar a Vans Triple Crown para casa, outro feito na sua carreira e na história do brasil.
Fotos: WSL
-
