Homepage

  • 1ª Edição APS Surf Tour adiada para Janeiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Devido às fracas condições do mar e a previsão de mau tempo para este domingo, a Academia Profissional de Surf (APS) foi obrigada a adiar a realização da APS Surf Tour.
  • Devido às fracas condições do mar e a previsão de mau tempo para este domingo, a Academia Profissional de Surf (APS) foi obrigada a adiar a realização da APS Surf Tour. Inicialmente agendada para os dias 12 e 13 de dezembro, a prova tem nova data, dias 16 e 17 de janeiro, na praia da Poça, em Cascais. Nic Von Rupp, Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Tomás Fernandes, Luís Perloiro são algumas das estrelas presentes na primeira grande prova de surf do ano.

    «Decidimos adiar a APS SURF Tour devido às más condições do estado do tempo para este fim-de-semana. A chuva intensa e a fraca qualidade das ondas iriam prejudicar a prestação dos atletas», sustenta David Raimundo, um dos sócios da APS. A APS Surf Tour terá lugar dias 16 e 17 de janeiro, no mesmo spot, praia da Poça, em Cascais com a presença das grandes estrelas do surf nacional. 

    Vasco Ribeiro, campeão do mundo de surf júnior, Teresa Bonvalot, vice-campeã europeia júnior, Joaquim Chaves, campeão nacional sub 12, são alguns dos surfistas que vão participar, na primeira edição do APS Surf Tour.

    A APS é a primeira escola/academia a realizar uma prova com esta dimensão a nível nacional. O campeonato entra em itinerância ao longo de 2016 com um circuito de 3 provas com paragens no norte, centro e sul do país. Esta primeira edição realiza-se numa das mais icónicas praias do surf nacional, a praia da Poça, com as participações de mais de 100 jovens promessas do surf luso, nas categorias de sub-12, sub-14, sub-16 open e feminino.

    Paralelamente decorrem atividades paralelas como ações de sensibilização e consciencialização ambiental que culminam na limpeza da praia, aberta à participação do público. Vão ser ainda oferecidas aulas de surf gratuitas e agendada uma ação de recolha de bens entre atletas, profissionais, público e convidados VIP. Antes da grande final, no domingo, dia 17 de janeiro, decorre uma “expression session” com alguns atletas convidados do Top Nacional que vão juntar-se às jovens esperanças do surf da APS. O prémio ganho pelo vencedor da APS Surf Tour reverterá para uma instituição de solidariedade social.

    A APS SURF TOUR é organizada pela Academia Profissional de Surf e pelo Surfing Clube da Costa do Sol.

Tags
  • aps
  • Academia Profissional de Surf
  • Janeiro
  • APS Surf Tour
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational