Homepage

  • Mercedes-AMG lança trotinete elétrica
    24 maio 2023
    arrow
    arrow
  • A E-Scooter pesa 14,7 kg e está equipada com um motor elétrico de 500 W de potência, que permite atingir os 20 km/h.
  • A pensar na mobilidade local, a Mercedes-AMG anunciou o lançamento de uma trotinete elétrica, denominada de E-Scooter. 

    Com a solução de dobragem fácil e intuitiva, a Mercedes-AMG E-Scooter pode ser colocada facilmente na bagageira de um veículo e, considerando o seu baixo peso, pode também ser transportada comodamente em transportes públicos. Estas características tornam-na adequada para uma utilização em cidade, para deslocações entre casa e trabalho ou até para distâncias superiores.

    Construída em cooperação com a Micro Mobility Systems AG, uma empresa suíça especialista em micromobilidade, a E-Scooter pesa 14,7 quilogramas e está equipada com um motor elétrico de 500 W de potência, que permite atingir os 20 km/h.

    Ao invés de um acelerador convencional operado por polegar como na maioria das e-scooters, integra punhos de torção que podem ser operados de forma mais intuitiva e precisa para assegurar um prazer de condução ainda superior.

    A bateria de capacidade de 9.6 Ah permite uma autonomia de até 40 quilómetros, ideal por exemplo, para deslocações no interior das localidades até à porta da residência.

    Os tradicionais losangos AMG realçam ainda mais a aparência do estribo. Os pneus de borracha resistente com um diâmetro de 20 cm, bem como as suspensões dianteira e traseira ajustáveis individualmente, permitem um deslocamento fácil em piso irregular.

    Graças ao guiador ergonómico com função telescópica, a E-scooter pode ser ajustada individualmente ao tamanho do corpo do motociclista. Uma campainha permite aos utilizadores alertarem os outros utentes da via sobre a sua presença no trânsito citadino, enquanto o ecrã posicionado centralmente fornece informação sobre a velocidade, o estado de carga da bateria e o modo de condução.

    A Mercedes-AMG E-Scooter é travada pelo travão do motor elétrico no punho de torção, por um travão de tambor na roda traseira ou através do travão de pé no guarda-lama. Ao rodar o punho de torção para a frente, o sistema de recuperação de energia é ativado para travar e recarregar a bateria ao mesmo tempo. As luzes na dianteira e na traseira e ainda os refletores laterais possibilitam conduzir em condições de ausência de iluminação ambiente.

    Uma funcionalidade adicional útil é a conectividade com a app Micro. A Mercedes-AMG E-Scooter utiliza uma ligação Bluetooth® para ligar um smartphone, que pode ser colocado num suporte especial instalado no guiador para, através da app, fornecer ao motociclista informação útil, designadamente a velocidade, a distância percorrida, o tempo de condução ou o estado de carga da bateria.

    O sistema de navegação integrado também mostra no ecrã o percurso mais curto até ao destino. Além disso, várias funções como as luzes ou o modo de condução da E-scooter podem ser controladas diretamente através da app.

    Para um transporte fácil, a Mercedes-AMG E-Scooter integra um mecanismo de dobragem intuitivo, operado por pé, e inclui punhos dobráveis. Isto significa que pode ser colocada também em pequenas bagageiras de veículos e ser transportada comodamente também em todos os transportes públicos.

     

     

     

     

Tags
  • Mercedes-Benz
  • Mercedes
  • Mercedes-AMG
  • Sustentabilidade
  • mobilidade
  • Mercedes-AMG E-Scooter

Notícias Relacionadas