Homepage

  • Mercedes-Benz e Google estabelecem parceria para criar experiência de navegação de última geração
    27 fevereiro 2023
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Esta aliança irá permitir aos condutores de Mercedes visualizar vídeos do YouTube, entre outras funcionalidades.
  • A Mercedes-Benz e a Google anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo que pretende acelerar ainda mais a inovação automóvel e criar a experiência digital de última geração em veículos de luxo.

    Na sequência desta aliança, a Mercedes-Benz será o primeiro fabricante de automóveis a criar a sua própria experiência de navegação com base em novos dados internos do veículo e nas funcionalidades de navegação da plataforma Google Maps.

    Isto visa dar ao fabricante de automóveis de luxo acesso à oferta geoespacial líder da Google, incluindo informação detalhada de locais, informação de trânsito em tempo real e preditiva, cálculo automático de novo itinerário e muito mais.

    Para melhorar ainda mais a experiência do utilizador, as empresas irão incorporar a app YouTube no sistema de informação e entretenimento da Mercedes-Benz.

    Adicionalmente, a Mercedes-Benz irá utilizar os dados da plataforma Google Maps para permitir funcionalidades de condução assistida como a regulação automática da velocidade antes de cruzamentos, rotundas ou curvas.

    Como primeiro passo, a Mercedes-Benz irá disponibilizar aos clientes o acesso à função Place Details fornecida pela Google, ajudando a encontrar informação detalhada sobre mais de 200 milhões de empresas e locais em todo o mundo, incluindo horários de funcionamento, fotografias, classificações e críticas. A função Place Details estará disponível daqui em diante em todos os veículos equipados com a última geração do MBUX nos mercados aplicáveis.

    As empresas também estabeleceram um acordo para explorar adicionalmente a colaboração utilizando as soluções de inteligência artificial, dados e infraestrutura aberta da Google Cloud.

     

     

     

     

     

     

Tags
  • Parceria
  • Tecnologia
  • Google
  • Mercedes-Benz
  • Automóvel

Notícias Relacionadas