Homepage


-
Mercedes-Benz e Google estabelecem parceria para criar experiência de navegação de última geração27 fevereiro 2023
- Esta aliança irá permitir aos condutores de Mercedes visualizar vídeos do YouTube, entre outras funcionalidades.
-
-
A Mercedes-Benz e a Google anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo que pretende acelerar ainda mais a inovação automóvel e criar a experiência digital de última geração em veículos de luxo.
Na sequência desta aliança, a Mercedes-Benz será o primeiro fabricante de automóveis a criar a sua própria experiência de navegação com base em novos dados internos do veículo e nas funcionalidades de navegação da plataforma Google Maps.
Isto visa dar ao fabricante de automóveis de luxo acesso à oferta geoespacial líder da Google, incluindo informação detalhada de locais, informação de trânsito em tempo real e preditiva, cálculo automático de novo itinerário e muito mais.
Para melhorar ainda mais a experiência do utilizador, as empresas irão incorporar a app YouTube no sistema de informação e entretenimento da Mercedes-Benz.
Adicionalmente, a Mercedes-Benz irá utilizar os dados da plataforma Google Maps para permitir funcionalidades de condução assistida como a regulação automática da velocidade antes de cruzamentos, rotundas ou curvas.
Como primeiro passo, a Mercedes-Benz irá disponibilizar aos clientes o acesso à função Place Details fornecida pela Google, ajudando a encontrar informação detalhada sobre mais de 200 milhões de empresas e locais em todo o mundo, incluindo horários de funcionamento, fotografias, classificações e críticas. A função Place Details estará disponível daqui em diante em todos os veículos equipados com a última geração do MBUX nos mercados aplicáveis.
As empresas também estabeleceram um acordo para explorar adicionalmente a colaboração utilizando as soluções de inteligência artificial, dados e infraestrutura aberta da Google Cloud.
-
Notícias Relacionadas
-
O roadshow pode ser encontrado de 8 a 20 de agosto na marina de Vilamoura.
-
Este foi o quarto ano consecutivo que a marca recebeu tal distinção.
-
A segunda edição do concurso de fotografia e vídeo tem regresso marcado para outubro.