Homepage

  • Mercedes-Benz apresenta atualizações tecnológicas no CES 2023
    12 janeiro 2023
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As novidades constam do 'Tech to Desire', que pretende melhorar o bem-estar dos clientes da marca da estrela.
  • Não foi apenas a criação de uma nova rede global de postos de carregamento de alta potência que a Mercedes-Benz anunciou durante o Consumer Electronics Show (CES) 2023, que celebrou-se entre os dias 5 e 7 de janeiro nos Las Vegas Convention Center.

    Do 'Tech to Desire', que tem o intuito de melhorar o bem-estar dos clientes da marca alemã, constam outras atualizações tecnológicas. 

    Desde logo, houve também lugar ao anúncio do lançamento do sistema Automatic Lane Change (ALC), que estará disponível ainda este ano no mercado da América do Norte. 

    O ALC permite que o veículo inicie automaticamente uma mudança de faixa de rodagem e ultrapasse veículos mais lentos com o controlo da velocidade ativado. O sistema é uma fase de desenvolvimento adicional da função da Mercedes‑Benz para a condução automatizada parcial SAE Nível 2, pelo que o condutor continua a ser o responsável pela condução do veículo.

    Outra novidade é facto de que os clientes da Mercedes-Benz irão brevemente beneficiar do sistema de condução condicionalmente automatizada SAE Nível 3 nos estados norte-americanos de Nevada e Califórnia. Em troços apropriados de vias reservadas a automóveis e onde a densidade do tráfego seja elevada, o Drive Pilot pode assumir a condução do veículo, inicialmente até à velocidade de 60 km/h permitida por lei. Isto permitirá aos clientes pouparem tempo e concentrarem-se em certas atividades secundárias, como a comunicação com colegas através do In-Car Office, navegar na internet ou relaxar enquanto assistem a um filme.

    Simultaneamente, foram anunciadas parcerias com o serviço Apple Music e o Universal Music Group, de modo a proporcionar experiência de som com Dolby Atmos.

    O diretor de software Magnus Östberg da Mercedes-Benz detalhou durante as conversações sobre tecnologia no CES 2023 como a Mercedes-Benz está a criar a experiência de entretenimento ideal no interior do automóvel com a ajuda de vários parceiros. 

    Graças à colaboração com o serviço Apple Music, um Mercedes-Benz é agora o primeiro dispositivo não-Apple a oferecer nativamente áudio espacial com Dolby Atmos por Apple Music. Com esta nova referência de áudio, o Universal Music Group, a maior discográfica do mundo, vai possibilitar que os seus artistas de estúdio aprovem músicas com base na forma como a mistura final soa no interior de um Mercedes-Benz e irá introduzir o selo “Aprovada num Mercedes-Benz” como padrão de excelência do som.

     

    Já a parceria com a plataforma de entretenimento digital ZYNC, estreada na América do Norte, coloca o streaming contínuo de conteúdos no veículo num novo patamar. Ambas as empresas aproveitaram as conversações sobre tecnologia no CES 2023 para anunciar detalhes da colaboração, o que traz novos conteúdos compilados e a integração de streaming específico.

    Por último, a Mercedes-Benz anunciou uma colaboração com a marca de entretenimento Superplastic. Galen McKamy, diretora criativa da Superplastic, juntou-se a Alexander Helf, diretor de comunicação da marca, design e estilo de vida na Mercedes-Benz, para lançar a parceria recém-criada no CES 2023, que incluiu a introdução de uma nova personagem no universo da Superplastic, o Superdackel. Este trata-se de um símbolo cultural, derivado do 'Wackeldackel', o clássico 'nodding dog'.

     

     

     

     

Tags
  • mobilidade
  • Sustentabilidade
  • Mercedes-Benz
  • Tecnologia

Notícias Relacionadas