Homepage

  • Valor da marca Mercedes-Benz cresceu 10% em 2021
    10 novembro 2022
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • É a conclusão do estudo 'Best Global Brands 2022'.
  • Em 2021, o valor da marca Mercedes-Benz cresceu cerca de 10%, continuando a ser a marca de automóveis de luxo mais valiosa do planeta Terra. Assim revela o estudo 'Best Global Brands 2022' da Interbrand

    Este resultado, demonstra o sucesso da transição da empresa no sentido de um futuro elétrico e impulsionado por software. Como tal, a Mercedes‑Benz iniciou o realinhamento da marca em 2021 com a separação da Daimler Truck e a atualização da estratégia.

    O objetivo consiste em concentrar-se ainda mais no segmento de luxo e utilizar consistentemente as oportunidades de crescimento e de rentabilidade. Para alcançar um posicionamento de marca estruturalmente superior, o portfólio de modelos será realinhado, conforme anunciado pela empresa em maio de 2022.

    A decisão estratégica de fabricar exclusivamente veículos elétricos até 2030 – sempre que as condições do mercado o permitam – e a ambição de se tornar neutra em emissões de CO2 até 2039 reforça a ligação entre o luxo e a sustentabilidade.

    A Interbrand, uma reconhecida consultora de marcas americana, tem estudado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. As primeiras 100 são incluídas no estudo anual 'Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: 'Desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca', 'Função da marca no processo de decisão de compra' e 'Resistência da marca para assegurar resultados empresariais futuros'.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Tags
  • Mercedes-Benz
  • Mercedes
  • Automóvel
  • Mercado
  • Best Global Brands 2021

Notícias Relacionadas