Homepage


-
Valor da marca Mercedes-Benz cresceu 10% em 202110 novembro 2022
- É a conclusão do estudo 'Best Global Brands 2022'.
-
-
Em 2021, o valor da marca Mercedes-Benz cresceu cerca de 10%, continuando a ser a marca de automóveis de luxo mais valiosa do planeta Terra. Assim revela o estudo 'Best Global Brands 2022' da Interbrand
Este resultado, demonstra o sucesso da transição da empresa no sentido de um futuro elétrico e impulsionado por software. Como tal, a Mercedes‑Benz iniciou o realinhamento da marca em 2021 com a separação da Daimler Truck e a atualização da estratégia.
O objetivo consiste em concentrar-se ainda mais no segmento de luxo e utilizar consistentemente as oportunidades de crescimento e de rentabilidade. Para alcançar um posicionamento de marca estruturalmente superior, o portfólio de modelos será realinhado, conforme anunciado pela empresa em maio de 2022.
A decisão estratégica de fabricar exclusivamente veículos elétricos até 2030 – sempre que as condições do mercado o permitam – e a ambição de se tornar neutra em emissões de CO2 até 2039 reforça a ligação entre o luxo e a sustentabilidade.
A Interbrand, uma reconhecida consultora de marcas americana, tem estudado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. As primeiras 100 são incluídas no estudo anual 'Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: 'Desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca', 'Função da marca no processo de decisão de compra' e 'Resistência da marca para assegurar resultados empresariais futuros'.
-
Notícias Relacionadas
-
Foi também apresentado o livro 'Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest 2022/2023', que contém os trabalhos realizados pelos participantes da primeira edição.
-
A marca alemã consolidou a posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.
-
A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em torno de uma das maiores ondas do planeta Terra.