Homepage
- O novo espaço está dividido por dois pisos. Conta com áreas de trabalho e reuniões, mas também salas de jogos, área lounge, pool couch, bar e biblioteca.
-
-
Esta segunda-feira, a Mercedes-Benz.io, empresa subsidiária do grupo Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e vendas, anunciou o reforço da sua presença em Portugal, com a abertura de um novo escritório em Lisboa e a intenção de recrutar mais de 140 profissionais.
Num evento público realizado em conjunto com a Mercedes-Benz Portugal, a Mercedes-Benz.io apresentou o seu novo escritório em Lisboa, que tem localização no edifício Torre Zen, no Parque das Nações.
O novo escritório ocupa mais de 1100 metros quadrados. Está dividido por dois pisos com espaços dedicados a áreas de trabalho e reuniões, mas também mais de 400 m2 dedicados a salas de jogos, área lounge, pool couch, bar e biblioteca. O espaço é pensado para a colaboração e socialização das equipas, mas também como um pilar da cultura Mercedes-Benz.io.
Nesta apresentação, Sabine Scheunert, vice-presidente Digital & IT Marketing and Sales Mercedes-Benz Cars, Mercedes-Benz AG, juntou-se a Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io e ao CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger Marquardt, assim como ao ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, para apresentar os planos de reforço da presença da marca no país, assim como o novo espaço para a equipa do hub tecnológico na capital.
"A digitalização está a mudar as nossas vidas diárias e a forma como as empresas operam. Clientes de todo o mundo esperam poder interagir com as suas marcas online, em qualquer lugar e a qualquer hora. Por esta razão, a Mercedes-Benz vai continuar a investir na transformação digital das suas áreas de venda e pós-venda", disse Sabine Scheunert.
Da equipa Mercedes-Benz.io, em Portugal e na Alemanha, surgem inovações tecnológicas de marketing, vendas e pós-vendas que impactam os vários milhões de atuais e futuros condutores Mercedes-Benz no mundo, como por exemplo o website global e loja online Mercedes-Benz, o carconfigurator, dealorlocatore a Mercedes Me Service App.
"Queremos continuar a investir em Portugal e a expandir a nossa presença no país, e manteremos o ritmo de crescimento atual ao longo de, pelo menos, os próximos dois anos", garantiu Silvia Bechmann.
A própria Mercedes-Benz Portugal tem mantido bons ritmos de crescimento no país, com uma quota de mercado total acima de 7%, sendo a terceira quota mais alta em toda a Europa e a marca número 1 em termos de Imagem, Confiança e Reputação.
"A Mercedes-Benz é hoje a marca com a maior oferta de veículos plug-in e elétricos no mercado, contribuindo para alcançar o objetivo da mobilidade neutra em CO2. Atualmente, cerca de 50% dos modelos vendidos em Portugal já são plug-in ou 100% elétricos. Contando com seis modelos totalmente elétricos: EQA, EQB, EQC, EQE, EQS e EQV aos quais se vão juntar no início de 2023 mais dois modelos, o EQE e EQS SUV’s. Ou seja, oito modelos 100% elétricos em praticamente todos os segmentos de mercado, incluindo os super desportivos modelos Mercedes-AMG", afirmou Holger Marquardt.
A Mercedes-Benz Portugal irá adicionalmente, já no início de 2023, abrir um novo centro de competências no Campus em Sintra, que estará focado na área de business das vendas online, permitindo uma estreita colaboração e partilha de conhecimento entre a Mercedes-Benz Portugal e este novo centro de competências internacional.
O reforço da presença em Portugal é ainda visível pelos planos de recrutamento, com a Mercedes-Benz.io a querer recrutar mais de 140 profissionais para áreas diversas como software development e design, data analytics, Agilityand IT operations.
A empresa que chegou a Portugal em 2017, celebra agora o seu quinto aniversário no país e conta com uma equipa de mais de 330 profissionais entre os escritórios de Lisboa e Braga, incluídas na equipa global de mais de 500 colaboradores.
A Mercedes-Benz.io tem escritórios em Lisboa, Braga, Estugarda e Berlim. Todas as vagas em aberto podem ser consultadas AQUI.
-