Homepage


-
Mercedes-Benz prepara instalações para um futuro totalmente elétrico03 junho 2022
- O designado 'Mercedes-Benz eCampus' começará gradualmente a funcionar a partir de 2023.
-
-
A Mercedes-Benz lançou esta semana a primeira pedra para a construção de um novo centro de competências para a investigação e desenvolvimento das futuras gerações de células de bateria, numa cerimónia que decorreu na região onde está localizada a sua fábrica principal em Estugarda.
O designado 'Mercedes-Benz eCampus' começará gradualmente a funcionar a partir de 2023, sendo que irá albergar inicialmente, entre outras atividades, uma fábrica para a produção em pequena escala de células de bateria.
Até meados da década, o eCampus estará concluído com um laboratório de segurança de baterias e várias instalações de teste para testar e ensaiar as novas gerações de baterias.
Desta forma, as instalações de Estugarda consolidam a sua função de fábrica tecnologicamente avançada para o fabrico de sistemas de propulsão no âmbito da estratégia do Grupo 'Electric Only'. Os investimentos na ordem das centenas de milhões de euros no projeto e na construção do eCampus reforçam a viabilidade futura destas instalações com quase 120 anos de existência.
O novo Mercedes-Benz eCampus abrange uma área correspondente a vários campos de futebol (superior a 30.000 metros quadrados) e segue um conceito de construção abrangente, que cumpre as normas de sustentabilidade da Mercedes-Benz.
-
Notícias Relacionadas
-
Foi também apresentado o livro 'Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest 2022/2023', que contém os trabalhos realizados pelos participantes da primeira edição.
-
A marca alemã consolidou a posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.
-
A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em torno de uma das maiores ondas do planeta Terra.