Homepage


-
Mercedes regista forte procura e aumento de vendas nos automóveis elétricos e topo de gama11 janeiro 2022
- A insígnia germânica encontra-se no caminho certo para cumprir as metas médias de emissões da frota de automóveis para o ano de 2021.
-
-
A forte procura de automóveis Mercedes-Benz continua, uma vez que os automóveis Mercedes-Maybach, Mercedes-AMG e Classe G alcançaram novos recordes de vendas em 2021.
Desta forma, as vendas de automóveis híbridos e elétricos plug-in da Mercedes-Benz atingiram um recorde de 227.458 unidades (+69,3%), das quais 48.936 eram automóveis elétricos de passageiros (BEV) (+154,8%). Incluindo smart e Mercedes-Benz Vans, as vendas totais da BEV subiram acima das 99.000 unidades.
Globalmente, a Mercedes-Benz Cars vendeu 2.093.476 automóveis (-5,0%) entre janeiro e dezembro de 2021, uma vez que a falta de semicondutores atrasou a oferta de automóveis, apesar da forte procura em todos os segmentos e regiões. Como resultado, as vendas no quarto trimestre diminuíram -24,7%.
Já as vendas do Mercedes-Benz Classe S aumentaram 40% para 87.064 unidades, com as vendas na China a representarem 35,5% da procura global. As vendas do Classe G subiram para um novo recorde de 41.174 unidades e os modelos Mercedes-AMG atingiram 145.979 unidades (+16,7%).
Em termos de vendas da Mercedes-Maybach, estas aumentaram para 15.730 unidades (+50,7%), impulsionadas pela China, onde estes automóveis estão a vender a um ritmo superior a 900 unidades por mês.
Com base em cálculos internos, a Mercedes-Benz está ainda no caminho certo para cumprir as metas médias de emissões da frota de automóveis (incluindo União Europeia, Noruega e Islândia) para o ano de 2021.
Para 2022, prevê-se uma nova redução das emissões, uma vez que as vendas de automóveis Plug-IN HYBRID e elétricos continuam a acelerar.
-
Notícias Relacionadas
-
Foi também apresentado o livro 'Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest 2022/2023', que contém os trabalhos realizados pelos participantes da primeira edição.
-
A marca alemã consolidou a posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.
-
A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em torno de uma das maiores ondas do planeta Terra.