Homepage

  • Mercedes regista forte procura e aumento de vendas nos automóveis elétricos e topo de gama
    11 janeiro 2022
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A insígnia germânica encontra-se no caminho certo para cumprir as metas médias de emissões da frota de automóveis para o ano de 2021.
  • A forte procura de automóveis Mercedes-Benz continua, uma vez que os automóveis Mercedes-Maybach, Mercedes-AMG e Classe G alcançaram novos recordes de vendas em 2021.

    Desta forma, as vendas de automóveis híbridos e elétricos plug-in da Mercedes-Benz atingiram um recorde de 227.458 unidades (+69,3%), das quais 48.936 eram automóveis elétricos de passageiros (BEV) (+154,8%). Incluindo smart e Mercedes-Benz Vans, as vendas totais da BEV subiram acima das 99.000 unidades.

    Globalmente, a Mercedes-Benz Cars vendeu 2.093.476 automóveis (-5,0%) entre janeiro e dezembro de 2021, uma vez que a falta de semicondutores atrasou a oferta de automóveis, apesar da forte procura em todos os segmentos e regiões. Como resultado, as vendas no quarto trimestre diminuíram -24,7%.

    Já as vendas do Mercedes-Benz Classe S aumentaram 40% para 87.064 unidades, com as vendas na China a representarem 35,5% da procura global. As vendas do Classe G subiram para um novo recorde de 41.174 unidades e os modelos Mercedes-AMG atingiram 145.979 unidades (+16,7%).

    Em termos de vendas da Mercedes-Maybach, estas aumentaram para 15.730 unidades (+50,7%), impulsionadas pela China, onde estes automóveis estão a vender a um ritmo superior a 900 unidades por mês.

    Com base em cálculos internos, a Mercedes-Benz está ainda no caminho certo para cumprir as metas médias de emissões da frota de automóveis (incluindo União Europeia, Noruega e Islândia) para o ano de 2021.

    Para 2022, prevê-se uma nova redução das emissões, uma vez que as vendas de automóveis Plug-IN HYBRID e elétricos continuam a acelerar.

     

     

     

     

     

Tags
  • Mercedes-Benz
  • Mercedes
  • Mercado
  • Sustentabilidade
  • Mundo
  • 2021
  • marca

Notícias Relacionadas