Homepage


-
Mercedes-Benz Cars regista crescimento de vendas no primeiro trimestre de 202109 abril 2021
- Em Portugal, a marca da estrela continua a liderar o segmento premium.
-
-
As vendas da divisão Mercedes-Benz Cars totalizaram 590.999 veículos ligeiros de passageiros (+22.3%) no primeiro trimestre de 2021.
Um resultado impulsionado pelos mercados da China e Estados Unidos da América (EUA) bem como por uma elevada procura por modelos híbridos plug-in e totalmente elétricos.
Na Europa, apesar das contínuas medidas de confinamento em vários mercados desde o início do ano, as vendas da marca aumentaram ligeiramente no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2020.
No mercado europeu, nota ainda para o facto de um em cada quatro veículos comercializados das marcas Mercedes-Benz e Smart ser um modelo xEV. Em termos globais, os modelos híbridos plug-in e totalmente elétricos representaram cerca de 10% das vendas totais com aproximadamente 59.000 unidades, dos quais 16.000 são modelos totalmente elétricos.
Em Portugal, a Mercedes-Benz alcançou em março, uma vez mais, a segunda posição no mercado nacional e um crescimento (+1,5%) face ao período homólogo de 2020. Fruto da elevada procura pelos seus automóveis (1.210 unidades comercializadas e uma quota de mercado de 9,5%), a Mercedes-Benz continua a ocupar a primeira posição no segmento premium em Portugal. Destaque ainda para a excelente performance da marca da estrela no segmento de xEV, onde continua líder de mercado.
As vendas da Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico cresceram 46,6% onde foi alcançado um novo recorde com 222.520 de veículos entregues no primeiro trimestre (+60.1%). Em janeiro, as vendas na China atingiram praticamente o marco dos 100.000 veículos num único mês.
As vendas na região da América do Norte totalizaram 88.318 unidades (+12.5%), com 78.256 veículos ligeiros de passageiros a serem entregues a clientes nos EUA (+15.5%). Adicionalmente, nos EUA, a Mercedes-Benz foi a marca de veículos luxo que mais vendeu no primeiro trimestre.
-
Notícias Relacionadas
-
Foi também apresentado o livro 'Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest 2022/2023', que contém os trabalhos realizados pelos participantes da primeira edição.
-
A marca alemã consolidou a posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.
-
A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em torno de uma das maiores ondas do planeta Terra.