Homepage


-
Mercedes-Benz foi a marca automóvel premium mais vendida em 202009 janeiro 2021
- Em Portugal, a insígnia teutónica conquistou uma quota de mercado de 9,5%, uma das maiores a nível mundial.
-
-
Apesar do ano de 2020 ter sido marcado pela pandemia de Covid-19, a Mercedes-Benz comercializou 13 752 automóveis no ano passado, registando um previsível decréscimo de 17% face a 2019, ano recorde de vendas da marca em Portugal, mesmo assim menor do que a quebra do mercado total (-35%).
Foi igualmente alcançada uma assinalável quota de mercado de 9,5%, uma das maiores a nível mundial. No nosso país, a Mercedes-Benz foi, em 2020, a terceira marca mais comercializada em Portugal.
Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A, cuja estreia da 4ª geração decorreu em maio de 2018, com 5979 unidades comercializadas.
Em 2020, os veículos PHEV da Mercedes-Benz (sob a sigla EQ Power) tiveram grande relevância nas vendas da marca com um crescimento de 201% face a 2019 (3.354 unidades vendidas), alcançado a liderança em Portugal neste importante segmento.
O modelo 100% elétrico EQC, comercializado nos finais de 2019, destaca-se igualmente com 225 unidades vendidas, o que correspondeu à quota total de produção disponível para Portugal.
Atualmente, os modelos Mercedes-Benz EQ já representam 26% do total das vendas da Mercedes-Benz em Portugal, um crescimento substancial da marca EQ e que reflete a estratégia definida de redução de emissões de CO2 e a consolidação da liderança da marca Merecedes-Benz no caminho para a neutralidade carbónica.
O ano ficou ainda marcado pelo facto da Smart ter-se tornado na primeira marca 100% elétrica a nível mundial.
-
Notícias Relacionadas
-
Foi também apresentado o livro 'Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest 2022/2023', que contém os trabalhos realizados pelos participantes da primeira edição.
-
A marca alemã consolidou a posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.
-
A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em torno de uma das maiores ondas do planeta Terra.