Homepage


-
Mercedes e designer da Louis Vitton criam versão especial do Classe G17 setembro 2020
- Através de uma cooperação entre a moda e a indústria automóvel, o Classe G foi utilizado para explorar futuras formas de perceção de luxo.
-
-
Foi revelada recentemente uma cooperação inédita entre a Mercedes-Benz e Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton e diretor criativo e fundador da Off-White.
As duas partes uniram esforços para colocarem de pé o 'Projeto Todo-o-Terreno' (Project Geländewagen). Neste trabalho dirigido por Gorden Wagener, diretor de design da Mercedes-Benz, e por Abloh, foi utilizado o Mercedes-Benz Classe G para explorar futuras formas de perceção de luxo.
O resultado foi um distintivo design. No interior desta peça de arte impera o minimalismo e a inspiração na competição automóvel é óbvia. Todo o interior foi despido e a estrutura de segurança tornou-se uma decoração central.
O tablier foi removido e substituído por uma versão minimalista que evidencia um velocímetro analógico e um indicador do nível de combustível reminiscente de um veículo clássico.
Estes elementos contrastam com o volante e os bancos, que se assemelham aos de um monolugar de Fórmula 1. As características de segurança e os elementos fundamentais de competição automóvel, como a estrutura de segurança ou os cintos de segurança de 5 pontos são destacados na cor azul bebé e tonalidades em vermelho claro.
Estas cores fortes criam um novo tipo de grupo de cores e contrastam com o interior despido.
Impelida em apoiar o mundo das artes num período crítico, uma réplica da peça de design será leiloada no âmbito da Sotheby’s Contemporary Curated, uma das séries mais respeitadas da leiloeira e cujas receitas revertem para uma instituição de caridade que apoia as comunidades criativas internacionais. A licitação teve início no passado dia 14 de setembro.
-
Notícias Relacionadas
-
O futuro portfolio de produtos irá concentrar-se em três categorias.
-
O objetivo da parceria consiste em fornecer aos clientes da marca alemã uma experiência de entretenimento digital ininterrupta.
-
Em dois dias de aventura, o veículo completou mais de 1000 quilómetros, tendo passado por três países.