Homepage


-
Mercedes celebra 120 anos de história03 abril 2020
-
FonteRedação
- Até ao momento, a Mercedes-Benz é a única marca automóvel no mundo com um nome feminino.
-
-
Há 120 anos, o nome de uma menina de 11 anos tornou-se na primeira marca de viaturas de luxo do mundo.
A 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar aos seus automóveis de Mercédès, em homenagem à filha do empresário Emil Jellinek, figura que mantinha ligações próximas à marca germânica. Mercédès, trata-se de um nome tipicamente espanhol, que significa 'misericórdia'.
O primeiro veículo batizado com esse - o Mercedes 35 PS - causou sensação na Semana de Nice, realizada em março de 1901.
Tal deveu-se não apenas à sua tecnologia altamente avançada - permitindo que ele vencesse várias corridas - mas também porque o seu design era extremamente elegante.
O Mercedes 35 cv é considerado o protótipo do automóvel moderno e, com a sua arquitetura progressiva, tornou-se um modelo para toda a indústria automóvel. Paul Meyan, então secretário-geral do Automobile Club of France, disse após a semana da corrida: "Entramos na Era da Mercedes".
Desde então, as letras curvas "Mercédès" adornavam os radiadores dos automóveis de passageiros Daimler. O nome foi registado como marca comercial a 23 de junho de 1902, tendo sido depois alterado para Mercedes-Benz após a fusão das empresas Daimler e Benz em junho de 1926.
A única marca automóvel com nome feminino
Até ao momento, a Mercedes-Benz é a única marca automóvel no mundo com um nome feminino. Com a iniciativa She’s Mercedes, criada em 2015, a Mercedes-Benz está a construir uma tradição para as inúmeras clientes do sexo feminino.
Desde 2016, a Mercedes-Benz tem sido consistentemente a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo e é a única marca europeia entre as 10 melhores no ranking 'Melhores Marcas Globais 2019' da Interbrand, a conceituada empresa de consultoria de marcas dos Estados Unidos da América.
-
Notícias Relacionadas
-
Foi também apresentado o livro 'Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions Contest 2022/2023', que contém os trabalhos realizados pelos participantes da primeira edição.
-
A marca alemã consolidou a posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.
-
A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em torno de uma das maiores ondas do planeta Terra.