Homepage

  • Mercedes-Benz EQ, o melhor de dois mundos
    04 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • A marca alemã tem como objetivo oferecer aos clientes bem mais de 20 versões de modelos híbridos plug-in em 2020.
  • A marca de tecnologia 'EQ' foi fundada pela Mercedes-Benz em 2016 e representa o consistente desenvolvimento contínuo da mobilidade elétrica.

    EQ é sinónimo de mobilidade elétrica inteligente. De design atrativo, prazer de condução invulgar, elevada funcionalidade quotidiana e segurança máxima. A nova marca de produto representa "emoção e inteligência", dois valores de marca da Mercedes-Benz.

    A aventura eléctrica começou com o 'Concept EQ'. Este foi seguido pelo Concept EQA da classe de modelos compactos apresentado no Salão Automóvel de Frankurt de 2017. Já em Setembro de 2018, a insígnia de Estugarda apresentou o seu primeiro veículo produzido em série na forma do EQC SUV elétrico.

    Recentemente em Março de 2019, o Concept EQV apresentado no Salão de Genebra indicou uma potencial expansão da gama de modelos no segmento MPV, com até oito bancos. A versão de produção em série do Mercedes-Benz EQV que agora foi apresentada assinala um novo marco histórico no desenvolvimento da marca de tecnologia 'EQ'.

    Através dos modelos híbridos plug-in, a Mercedes-Benz oferece aos seus clientes o melhor de ambos os mundos: nas zonas urbanas podem conduzir os seus veículos em modo totalmente elétrico, enquanto durante as longas viagens beneficiam da autonomia do motor de combustão.

    Tornam o veículo mais eficiente em termos gerais porque podem recuperar a energia durante as manobras de travagem e ainda permite que o motor de combustão funcione em condições favoráveis. A EQ Power também proporciona um desempenho extremamente dinâmico.

    EQ Power+ representa a tecnologia híbrida de elevado desempenho que a Mercedes-AMG já aplica com sucesso na Fórmula 1 e que será implementada no futuro em veículos de produção em série.

    Até ao final de 2019, a Mercedes-Benz terá mais de dez modelos híbridos plug-in disponíveis – um portefólio que inclui desde modelos compactos até ao porta-estandarte Mercedes-Benz Classe S. O objetivo consiste em oferecer aos clientes bem mais de 20 versões de modelos em 2020.

    Os novos híbridos plug-in do Classe S, E e C com autonomias elétricas de/até 50 quilómetros de acordo com a NEDC, foram revelados no ano passado.

    Nos modelos Classe C e Classe E, a Mercedes-Benz é o único fabricante a combinar motores Diesel com tecnologia plug-in, oferecendo esta configuração nas versões Limousine e Station.

    A atualização do GLC com a EQ Power já foi iniciada. Também equipado com a cadeia cinemática híbrida de terceira geração, proporciona o ponto de entrada no segmento SUV.

    O próximo membro da família EQ Power será o GLE – com uma autonomia prevista de cerca de 100 quilómetros, aponta o caminho a seguir para uma experiência de condução elétrica ainda mais potente.

Tags
  • Mercedes-Benz Portugal
  • Mercedes-Benz
  • Portugal
  • Automóvel
  • Mobilidade eléctrica
  • Ambiente
  • Sustentabilidade
  • EQ
  • EQ Power

Notícias Relacionadas