Homepage

  • Novos Mercedes-AMG A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+
    15 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Equipados com o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série.
  • Os novos modelos Mercedes A 45 4MATIC+/ A 45 S 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+/ CLA 45 S 4MATIC+ reafirmam as posições de liderança nos respetivos segmentos.

    Automóveis esses que prolongam a história de sucesso dos seus antecessores e estabelecem ao mesmo tempo várias novas referências. Disponível em duas versões de potência e binário, o bloco de 2.0 litros, totalmente novo, é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série.

    Até o modelo base com 285 kW (387 CV) é mais potente do que o seu antecessor. A versão S com 310 kW (421 CV) compete com veículos de classes consideravelmente superiores.

    A Mercedes-AMG aumentou a potência comparativamente ao motor antecessor em 30 kW (40 CV). O binário máximo também foi aumentado de 475 para 500 Nm. Com uma potência por litro de 155 kW (211 CV), o novo motor turbo de elevadas prestações da Mercedes-AMG fornece um desempenho ainda melhor do que muitos reconhecidos motores de modelos superdesportivos.

    O novo e extremamente eficiente motor é produzido numa inovadora linha de produção em Affalterbach, de acordo com o princípio 'Um Homem, Um Motor'.

    A nova caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT-8G garante perfeitas sequências em todas as condições de condução e rápidas passagens de caixa na ordem dos milissegundos.

    O sistema de tração integral ativo e totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ distribui seletivamente o binário às rodas do eixo traseiro utilizando o AMG TORQUE CONTROL – para a máxima tração e um fantástico desempenho do modo Drift.

    Em função do modo de transmissão selecionado da AMG DYNAMIC SELECT, o condutor recebe uma específica configuração da transmissão com diferentes características do acelerador e da caixa de velocidades.

    A experiência de condução extremamente dinâmica numa dimensão completamente nova é significativamente assistida pelo sistema de tração integral totalmente variável equipado de série. O segredo está no AMG TORQUE CONTROL no novo diferencial do eixo traseiro, que integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma ligada a um semi-eixo do eixo traseiro.

    Desta forma, a força de tração não só é totalmente distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Isto significa que, em função do modo da transmissão e da situação de condução, a força de tração pode ser distribuída separadamente a ambas as rodas traseiras.

    Desta solução resulta uma ótima tração, mesmo em condições de estrada adversa e durante a realização de curvas nos limites físicos, como por exemplo, em pista.

Tags
  • Mercedes-Benz
  • Mercedes-Benz Portugal
  • Portugal
  • Automóvel
  • Lançamento
  • Nova versão
  • Mercedes-AMG A 45 4MATIC.
  • Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC
pub

Notícias Relacionadas