Homepage

  • Novo Mercedes-Benz GLB: para a família e os amigos
    19 junho 2019
    arrow
    arrow
  • O GLB é o primeiro veículo compacto da Mercedes-Benz a estar disponível com uma terceira fila de bancos, com mais dois lugares individuais.
  • Aspeto robusto, extremidades curtas, um design orientado para a condução fora-de-estrada, tração integral 4MATIC opcional e luz especial para a condução todo-o-terreno.

    É assim que é apresentado ao mundo o novo Mercedes-Benz GLB. Um SUV extremamente versátil.

    Falamos de um automóvel familiar muito espaçoso, sendo mesmo o primeiro Mercedes-Benz, neste segmento, disponível com sete lugares (opcionais). Os dois bancos na terceira fila podem ser usados por pessoas até 1,68 metros.

    Este novo membro da família tem todos os pontos fortes da atual geração de veículos compactos da marca alemã.

    Em termos de design, as proporções robustas do GLB sublinham o design orientado para uma utilização fora-de-estrada. A seção dianteira com faróis marcantes é uma clara evidência da orientação off-road deste veículo, assim como as extremidades curtas à frente e atrás.

    Quanto à iluminação, Os modelos 4MATIC incluem o Pack Off-Road. Em combinação com os faróis LED MULTIBEAM, estes modelos oferecem uma função especial de luz fora-de-estrada. Esta facilita a visualização de obstáculos no escuro em terrenos irregulares. Com a luz fora-de-estrada, a luz de curva dos faróis LED MULTIBEAM está sempre ativada até uma velocidade de 50 km/h. 

    Sistema de tracção integral 4MATIC

    A nova proposta da Mercedes está equipada, em certas motorizações, com o sistema de tração integral permanente 4MATIC. Esta configuração de tração integral permite ao condutor utilizar o interruptor Dynamic Select para adaptar as características do sistema 4MATIC. Há três mapas específicos disponíveis para controlar a tração, embora o sistema responda de forma flexível à situação atual de condução em qualquer modo.

    Motorização

    Em termos de motorização, o novo GLB está equipado com motores a gasolina e Diesel que foram completamente atualizados. Em comparação com a geração anterior, as motorizações são caracterizadas pelo aumento significativo da potência, pela maior eficiência e pelas emissões mais reduzidas.

    A motorização de entrada na gama de modelos a gasolina é o M 282 que possui uma cilindrada de 1,33 l e 163 cv no GLB 200. Este motor tem a função de desligar os cilindros para uma operação eficiente na gama de funcionamento com carga parcial.

    Graças ao pós-tratamento dos gases do escape, a unidade Diesel de dois litros (OM 654q) do GLB 200 d/GLB 220 d com 150 cv e 190 cv, respetivamente, e com caixa de dupla embraiagem 8G-DCT já cumpre o nível 2 da norma RDE (Real Driving Emissions), que só entrará em vigor a partir de 2020 e tem homologação Euro 6d.

Tags
  • Mercedes-Benz
  • GLB
  • Mercedes-Benz GLB
  • Portugal
  • Carro
  • Nova versão
  • Lançamento
pub

Notícias Relacionadas