Homepage
- Surfista português terminou o primeiro dia de prova no 18.º posto, após a realização de três regatas.
-
-
Fazendo jus à histórica tradição de navegadores, Portugal encontra-se fortemente representado na modalidade de vela nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro’2016. Esta segunda-feira foi dia de estreia de três categorias e em todas elas houve portugueses em ação, com destaque para João Rodrigues, que compete em RS:X, ou windsurf.
Previsão de surf para esta semana
O surfista madeirense, que é o atleta português com o recorde de mais presenças em Jogos, com sete participações, começou a sua participação de forma discreta, estando no 18.º posto da geral após as três regatas disputadas no dia inaugural desta categoria.
João Rodrigues estreou-se com um 21.º lugar na primeira regata, melhorando depois na segunda regata, onde terminou em 10.º lugar. Na terceira e última regata foi 23.º. Somando os resultados, e descartando o pior de todos, Rodrigues soma 31 pontos numa tabela que é liderada pelo britânico Nick Dempsey.
Em melhor posição está Gustavo Lima na classe Laser, que foi 15.º nas duas regatas disputadas, ocupando assim o 14.º posto da geral. Já Sara Carmo, em Laser Radial, concluiu a primeira regata no 35.º posto e a segunda regata no 32.º posto, ficando assim no 34.º lugar da geral após o primeiro dia de prova.
Esta terça-feira a ação na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, vai continuar a todo o gás, estando previstas mais regatas, a partir das 13 horas em Portugal Continental.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCOP
-
FonteRedação
