Homepage
- Depois da instalação de uma nova câmara do Beachcam, que permite visualização das condições do estado do mar e da praia em tempo real, esta é uma nova ação que visa a vanguarda.
-
-
Com um recorde mundial de 30 bandeiras azuis consecutivas, a Praia de Mira não desiste de estar na vanguarda. Desta vez, associou-se ao projeto inovador “Portugal sem Beatas”, garantindo assim uma praia ainda mais limpa.
Depois da instalação de uma nova câmara do Beachcam, que permite visualização das condições do estado do mar e da praia em tempo real, esta é uma nova ação que visa inovar. A praia situada no concelho de Mira, no distrito de Coimbra, possui ainda wi-fi grátis e tem um medidor de raios-ultravioleta.
A Câmara de Mira juntou-se a esta campanha, que vigora até 15 de agosto, que também envolve a Tara Recuperável, Associação Bandeira Azul Europa, Associação Portuguesa do Lixo Marinho e concessionários dos apoios de praia.
Criar beatões
Um dos objetivos do projeto “Portugal sem Beatas” passa por, a longo prazo, sensibilizar e educar os fumadores para o problema ambiental que as beatas largadas no chão representam. Para isso, estão a trabalhar na criação de uma linha de beatões (espécie de ecopontos para beatas, já com marca registada), que será lançado em breve.
A ideia passa pela separação seletiva das beatas para que estas não sejam colocadas em aterros. Para finalizar o processo, há a fase de transformação. As beatas irão para composto de plástico — como já é feito pelos canadianos da Cigarette Waste Brigade — ou para queima.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaBandeira Azul
-
FonteRedação
