Homepage
- O vendedor em questão apenas possuía fatura da compra de 99 das 210 bolas de berlim.
-
-
Uma ação de fiscalização da Polícia Marítima que decorreu esta terça-feira na Praia de São João da Caparica, levou à apreensão e posterior destruição de 210 bolas de berlim. O vendedor em causa não possuía licença para as vender, nem tinha as condições exigidas para o transporte das mesmas.
Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana
"A Polícia Marítima (PM) observou o indivíduo a sair do areal para o parque de estacionamento, após algumas vendas, dirigindo-se para uma viatura. A patrulha da PM efetuou, nessa altura, a abordagem e fiscalização ao vendedor, bem como à viatura em questão, tendo verificado que o vendedor não era possuidor de autorização ou licenciamento prévio para o efeito no Domínio Público Marítimo (DPM)", pode ler-se no comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Esta foi uma ação que contou com dois agentes e uma viatura TT da Polícia Marítima. Para além da falta de licença, "foi ainda constatado pela PM, que se encontravam várias caixas com bolas de berlim no interior da viatura, sendo que o veículo em questão não se encontrava preparado com a devida caixa isotérmica para transporte de alimentos perecíveis".
Dessa forma, os bolos estavam somente "acondicionados em caixas de plástico sem as mínimas condições higieno-sanitárias, sem guia de transporte, nem documento comprovativo do local e hora de fabrico". O vendedor em questão apenas possuía fatura da compra de 99 das 210 bolas de berlim.
Foram efetuados os respetivos autos de notícia pelas infrações identificadas, bem como a apreensão e destruição de 210 bolas de Berlim. Numa época do ano em que são muitas as pessoas que se deliciam nas praias portuguesas com as já tradicionais bolas de berlim, é sempre bom ter em atenção aquilo que estamos a consumir.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPolícia Marítima
-
FonteRedação
