Homepage
- O objetivo passa por substituir as luzes tradicionais por novas luminárias de tecnologia LED.
-
-
O município de Peniche vai ser a primeira Smart City portuguesa. António José Correia, presidente da Câmara local, esteve na noite de quarta-feira na RTP2 a abordar este tema, que irá permitir uma poupança de 300 mil euros.
A autarquia já assinou o contrato de Empresa de Serviço Energético, sendo que o projeto estará concluído em novembro. O objetivo passa por substituir as luzes tradicionais por novas luminárias de tecnologia LED.
Segundo o autarca de Peniche, a poupança que resulta desta mudança de paradigma servirá para ser investido "na requalificação da habitação social ou nas equipes de sapadores florestais para defender as zonas verdes do concelho”.
As emissões de C02 serão assim reduzidas em mais de 783 toneladas. Peniche torna-se desta forma uma cidade mais amiga do ambiente e também do erário público. A capital da Onda e o presidente António José Correia, mais uma vez, a darem o exemplo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAmigos de Peniche
-
FonteRedação
