Homepage
- A derrocada decorreu por volta da hora de almoço de domingo, sendo deslocados para o local 32 elementos das forças de proteção e socorro e 13 veículos.
-
-
A praia Maria Luísa, em Albufeira, viveu este domingo um episódio que trouxe à memória de todos a fatalidade que ali aconteceu em agosto de 2009. Desta vez, felizmente não resultaram feridos deste incidente, apesar de inicialmente ter sido noticiado que existiam pessoas soterradas.
A derrocada decorreu por volta da hora de almoço, sendo deslocados para o local 32 elementos das forças de proteção e socorro e 13 veículos. Rapidamente veio à memória de todos a tragédia de 2009, que tirou a vida a cinco pessoas devido exatamente à mesma situação.
Segundo o diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente, Sebastião Teixeira, a arriba que desmoronou não estava identificada como sendo de risco iminente. Apesar de não ter causado qualquer ferido, este derrocada deixou cerca de mil toneladas de destroços no areal da praia, que terão agora de ser removidos.
Técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) estiveram na praia Maria Luísa a avaliar se as falésias que se encontram nas imediações apresentam fissuras ou risco de uma nova derrocada.
Entretanto, no dia de ontem, viveu-se outra situação de pânico no Algarve, mais concretamente em Benagil, Lagoa. Depois de primeiramente a Autoridade Marítima ter a suspeita de uma derrocada nessa praia, com suspeitas de pessoas envolvidas, apurou-se que o que aconteceu foi que um grupo de turistas que ia numa embarcação, a visitar as rochas daquela região algarvia, foi empurrado por uma onda para o interior da gruta de onde não conseguia sair.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLUSA
-
FonteRedação
