Homepage
- Parte do combustível derramado alcançou águas vizinhas...
-
-
A colisão de um navio de bandeira de Singapura e outro registado em Gibraltar nas águas do sul da Malásia, a cerca de 500km da Indonésia, provocou um derrame de 300 toneladas de petróleo, informaram hoje fontes oficiais.
O navio de Singapura, Wan Hai 301, e o de Gibraltar, APL Denver, colidiram por volta da meia-noite de terça-feira em frente ao porto de Johor, na Malásia, perto da Indonésia e o derrame alastrou-se para já, até às águas singapurenses, de acordo com a Autoridade Portuária de Singapura, citada pela agência Efe.
O APL Denver informou que um dos seus tanques havia sido danificado e que se tinha dado o derrame, o que levou à atuação das autoridades malaias para tentar conter a disseminação de petróleo.
Parte do combustível derramado alcançou as águas vizinhas de Singapura, que envolve oito navios numa mega operação de limpeza do derrame.
As autoridades que investigam o acidente indicaram que não houve feridos, assim como o mesmo não provocou atrasos no tráfego marítimo.
O estreito de Singapura, que liga o estreito de Malaca e o Mar da China meridional, é uma das passagens marítimas mais concorridas do mundo.
Atualmente o porto de Sines é o maior porto de Portugal e está no top10 de portos mais concorridos da Europa. Sines é também um dos locais escolhidos pelas petrolíferas (GALP) para explorar petróleo em Portugal.
Pescador alarmado com a vida marinha depois do derrame:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografia: Derrame na Indonésia MM Fonte : DN
-
