Homepage
- Manuel Valls, líder máximo do governo francês, concedeu uma entrevista ao jornal “La Provence” onde demonstrou o seu apoio aos autarcas de Cannes, Villeneuve-Loubet e Sisco.
-
-
A polémica em torno da proibição da utilização dos burkinis em praias franceses continua acesa e esta quarta-feira surgiram mais desenvolvimentos sobre a atual situação. O primeiro-ministro francês terá mesmo afirmado que apoia a decisão dos autarcas que tomaram esta polémica medida.
Manuel Valls, líder máximo do governo francês, concedeu uma entrevista ao jornal “La Provence” onde demonstrou o seu apoio aos autarcas de Cannes, Villeneuve-Loubet e Sisco. Estes três municípios decidiram recentemente proibir nas suas praias a presença desta peça de vestuário usada pelos muçulmanos islâmicos.
Estas novas leis já tiveram as suas primeiras vítimas. De acordo com a comunicação social gaulesa, foram já 10 as mulheres que foram expulsas da praia. O número inclui jovens mães e até pessoas de idade. Cinco delas, para além de expulsas, foram multadas com uma coima de 37 euros.
Tudo terá acontecido na praia do resort Riviera, em Cannes. Segundo a nova lei que bane o uso dos burkinis das praias deste município, as mulheres que se rejeitarem a tirar essa peça de roupa ou que rejeitem sair da praia serão multadas. Estas cinco visadas ficaram ainda com registo criminal devido ao sucedido.
Esta é uma medida que tem levantado muitas críticas, sobretudo por parte de grupos que defendem a região islâmica e também por organizações dos direitos humanos. Apesar da polémica, o município de Cannes estreou-se como o primeiro a expulsar pessoas vestidas com burkinis das suas praias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAFP
-
FonteRedação
