Homepage
- Mesmo sem apoios financeiros, Morikawa investiu o seu tempo e dinheiro neste projeto e já tem mais objetivos em mente.
-
-
O exemplo vem do Peru. Marino Morikawa dá o mote para um planeta mais limpo, depois de construir um filtro que ajudou a limpar as águas contaminadas do pantanal de El Cascajo, no Peru, em apenas 15 dias, colocando a nanotecnologia ao serviço da natureza.
Quando falamos em águas contaminadas, falamos em poluição extrema, um pouco de acordo com o que se passa nas águas do Rio de Janeiro e que acolherão algumas provas dos Jogos Olímpicos. Mas, mesmo sem apoios, nada impediu Morikawa de levar o seu plano em frente e conseguir transformar águas contaminadas em águas limpas.
Este cientista deu assim por bem empregue todo o tempo e dinheiro que investiu no projeto e já tem em mente os próximos objetivos: combater a poluição noutros ecossistemas peruanos que também estão em perigo, como o lago Titicaca e a lagoa Huacachina. Sem dúvida, um belo exemplo!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
